Prefeitura promove leilão de veículos nesta quarta-feira (18)
Além de automóveis, motocicletas, ambulâncias, caminhões, tratores e máquinas, diversas sucatas também serão leiloadas
Nesta quarta-feira (18), às 9 horas, no Hotel Sumatra, localizado na rua Senador Souza Naves, 803, centro, será realizado o leilão de 139 veículos da frota municipal, que inclui 108 veículos leves, como automóveis, motocicletas e ambulâncias, além de 31 veículos pesados, como caminhões, tratores e máquinas. A expectativa do município é arrecadar aproximadamente R$ 1,2 milhão com a venda dos veículos.
Nesta quarta-feira também serão leiloados diversos tipos de sucatas, incluindo de eletrodomésticos como geladeira, fogão, freezer e televisão, além de sucatas de mobiliários, aparelho de som, monitor de computador, CPU, pneus, utensílio de cozinha, restos de madeira, entre outros itens. A expectativa é que a venda destes itens renda cerca de R$ 100 mil. A empresa responsável pelo leilão, credenciada pelo município em processo de chamamento público, é a PSN Leilões.
O secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, informou que o dinheiro arrecadado fará parte de orçamento futuro, para aquisição de novos bens de capital, para utilização em prol dos serviços municipais. “Se arrecadarmos o valor pretendido, poderemos adquirir cerca de 30 veículos novos, para a gestão pública e saúde”, disse.
Visitações – A Prefeitura abriu visitações, nesta segunda (16) e terça-feira (17), das 8 às 16 horas, para aqueles que têm interesse em conferir as peças de perto, antes do arremate. Os veículos leves e sucatas estão no barracão da Prefeitura (antigo IBC), que fica na avenida Fernando Cerqueira César, atrás da Companhia Cacique de Café Solúvel.
Já as máquinas e caminhões estão no pátio de máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, localizado na marginal da avenida Celso Garcia Cid, ao lado do 5º Batalhão de Polícia Militar e Terminal Acapulco.
A lista completa e outros detalhes do leilão podem ser visualizados no edital 001/2015, disponibilizado no portal da Prefeitura de Londrina, por meio do link http://www.londrina.pr.gov.br/dados/images/stories/Storage/licitacao/2015/ll/ll0001-15_edital.pdf.
Participação – Podem participar do leilão, pessoas físicas e jurídicas. Pessoas físicas devem portar documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e, quando for o caso, procuração do representante legal registrada em cartório.
Pessoas jurídicas precisam apresentar o contrato social e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), além do Registro Geral (RG) e CPF do seu representante no leilão. Servidores municipais da administração direta e indireta estão proibidos de participar.
O leilão inicia com abertura de lances a partir do lance mínimo, estipulado pelo leiloeiro, e o arrematante será o que oferecer o maior lance. A Prefeitura tem o direito de não realizar a venda caso o preço mínimo estipulado não seja atingido.
Foto: Vivian Honorato