Educação dos londrinenses e organização do evento são destaques para atletas
Jovens participantes dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) elencaram os pontos positivos do evento realizado em Londrina
As modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), etapa 15 a 17 anos, encerraram o evento realizado em Londrina no mês de novembro. Foram disputadas partidas de handebol, futsal, vôlei e basquete, e, somando as modalidades individuais disputadas no início do torneio – ciclismo, ginástica rítmica, natação, luta olímpica, atletismo, judô, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez – quase quatro mil atletas estiveram na cidade durante o período de jogos.
Em meio a tantos jovens, animados com as competições e lutando pelas medalhas, a jogadora de basquete da delegação de Tocantins, Karolaine Rossi, ressaltou a boa organização dos Jogos.
O tema deste ano dos Jogos Escolares foi “Igualdade de gêneros”. De acordo com Karolaine o tema é vivenciado diariamente dentro do contexto esportivo. “É algo que você vê bastante no esporte. Você vê pessoas diferentes que de uma forma, também são iguais”, declarou.
Para o atleta de basquete da delegação de Minas Gerais, Bruno Ribeiro Guedes, o clima ameno e a educação dos londrinenses foram destaque, assim como a agradável recepção que encontraram na cidade. “Foi bem legal como fomos recebidos. Aqui o pessoal é muito gente boa, a cidade acolheu mesmo os Jogos. Os motoristas são bem bacanas também. Achei bem legal”, completou.
A área do centro de convivência da competição, montada no Centro de Eventos e local onde todos faziam suas refeições e se encontravam no intervalo das competições, trouxe diversas atividades para os frequentadores, como clínicas esportivas, lan house e exposições. Bruno gostou das atividades oferecidas no espaço.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.




