Assistência Social busca conscientizar a população a não dar esmolas
Três panfletagens serão realizadas durante o mês para orientar e conscientizar a comunidade
Neste mês, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Serviço de Abordagem Social (Sinal Verde) irá realizar ações de orientação à comunidade, relacionadas a pessoas em situação de rua, especialmente crianças e adolescentes. As atividades visam conscientizar a população a não dar esmolas.
A primeira ação será nesta sexta-feira(4), das 10h30 às 12h30, no calçadão, na Praça Gabriel Martins. Servidores do serviço de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) farão uma panfletagem, voltada para a reflexão sobre os prejuízos de dar esmola e comprar produtos de crianças em situação de rua, contribuindo para o trabalho infantil.
De acordo com a coordenadora do Centro POP, Mariluci Queiroz, o objetivo é discutir com a comunidade os motivos de não dar esmola, desmistificando a doação como caridade e mostrando outras formas de ajudar. “Quanto mais for discutida a questão da esmola, mais as pessoas vão mudar o olhar e entender como agir em situações de abordagem”, afirmou.
Ações – Outras duas atividades serão realizadas neste mês. No dia 10, a ação será das 8 às 10 da manhã, na avenida Saul Elkind, em frente ao posto da Guarda Municipal e no dia 18, na avenida Santos Dumont, no mesmo horário.
Atendimento – O Serviço de Abordagem Social (Sinal Verde) e o Centro POP oferecem atendimento a pessoas em situação de rua. Os casos devem ser informados nos telefones 3378-0417 ou 9991-4568.