Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres participa de conferência estadual
No encontro foram eleitas 8 delegadas de Londrina para representar o Estado na conferência nacional do ano que vem
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres participou na última quinta-feira (3), da 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres. De Londrina, foram oito mulheres da sociedade civil e seis do poder público. O encontro foi no centro de eventos de um shopping, em Curitiba. Foram três dias de evento que contou com debates, mesa redonda, trabalhos em grupo e plenária.
Para desenvolver os trabalhos em grupo, foram divididos em quatro eixos que discutiram melhorias de políticas para as mulheres. Os eixos foram: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas para a igualdade de gênero; Estruturas institucionais e políticas públicas para as mulheres na esfera pública; Sistema político com a participação das mulheres e Sistema estadual de Políticas para as Mulheres.
Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Sônia Medeiros, a conferência estabeleceu políticas para as mulheres através de propostas discutidas e aprovadas que beneficiam a entrada da mulher na política brasileira. “Um dos eixos teve como proposta a criação de cotas para as mulheres ocuparem cargos no poder legislativo, por exemplo”, destacou.
As quarenta propostas irão para a Conferência Nacional dos Direitos da Mulher, que será entre os dias 15 e 18 de março do ano que vem, em Brasília. Ao final das apresentações das propostas, houve eleição de delegadas para representar o estado na conferência. Das 410 delegadas participantes, oito são de Londrina.