Amanhã (22) é o último dia para negociar dívidas com o Profis

Pagamento de débitos de ISS e IPTU pode ser feito, à vista ou parcelado, com descontos de 60% a 100% em juros e multas
Os contribuintes que possuem dívidas até R$5.100 com a Prefeitura de Londrina têm até terça-feira (22) para negociar seus débitos com o Município, através do Programa de Regularização Fiscal (Profis) de 2015. Os interessados devem comparecer à Praça de Atendimento, que funciona das 9 às 18 horas, no piso térreo da Prefeitura (Av. Duque de Caxias, 635). Neste dia, o Call Center da Secretaria Municipal de Fazenda irá funcionar das 10 às 18 horas. O telefone é (43) 3372-4444.

As dívidas que forem pagas à vista terão descontos de 100% nos juros e multas. Caso o pagamento seja parcelado, o desconto é de 60%, em até 12 meses. A primeira parcela do pagamento, à vista ou parcelado, deve ser feita na própria terça-feira (22). O Profis oferece desconto em juros e multas de débitos referentes ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de julho de 2015.
O secretário de Fazenda, Paulo Bento, reforçou o pedido para que os contribuintes regularizem sua situação com antecedência. “Aconselhamos as pessoas que tiverem interesse em negociar suas dívidas pelo Profis a comparecer, se possível, o quanto antes para resolver seus débitos, pois no último dia as filas serão grandes e o horário de encerramento, às 18 horas, será cumprido, frisou.
Os responsáveis por dívidas em fase de cobrança administrativa podem negociar pelo e-mail cobranca@londrina.pr.gov.br, das 9 às 18 horas. É preciso informar dados como endereço do imóvel, nome completo do titular e documentos pessoais.
O serviço de atendimento também está disponível no Posto de Atendimento Pró-Cidadão, na Avenida Saul Elkind, 790, região norte, das 12 às 18 horas.
Cerca de 800 contribuintes com dívidas acima de R$5.100 foram atendidos pela Prefeitura de Londrina até a última sexta-feira (18), e aderiram ao Profis para negociar suas dívidas, usufruindo, assim, dos descontos oferecidos.
Fotos: Luiz Jacobs




