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Prefeitura realiza licitação para modernização da sede administrativa

Obras são necessárias para segurança da estrutura, além de otimizar o atendimento ao público

Obras são necessárias para segurança da estrutura, além de otimizar o atendimento ao público

prefeitura.reforma.ARQUIVOO município de Londrina realizará na próxima terça-feira (12), às 13 horas, uma Concorrência Pública, tipo menor preço, para contratar as obras de modernização do Centro Administrativo da Prefeitura. A abertura dos envelopes acontecerá na Sala de Licitações, localizada no piso térreo da Prefeitura.

O valor máximo a ser pago é de R$ 14.194.592,82, advindos do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), através de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No montante, estão inclusas as adequações físicas para o atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos; novas instalações hidráulicas, elétricas, de telefonia e rede de informática; prevenção e combate a incêndios, além de mudanças no telhado, forro, ar condicionado e climatização, divisórias e piso elevado.

A reforma é necessária para modernizar a estrutura da Prefeitura e atender às recomendações e exigências do Corpo de Bombeiros e da Lei de Acessibilidade. Atualmente, a lotação máxima estabelecida e o espaço contemplado não comportam todos os servidores. “A modernização é necessária porque há problemas com a climatização, segurança predial, a parte elétrica está com sobrecarga de energia, a tubulação hidráulica está oxidada, não há todas saídas de emergência necessárias, além de outros problemas que precisam ser sanados e serão”, disse o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias.

O processo licitatório para a contratação da empresa deve levar de 45 a 60 dias para ser finalizado através da assinatura da ordem de serviço. Ao todo, a contratada terá 450 dias corridos para executar as obras. A previsão é que até setembro de 2017 a reforma esteja finalizada.

Edital da licitação

O edital n° CP/SMGP 0020/2015, contendo todas as informações sobre o processo de licitação das obras está disponível no portal da Prefeitura, na página de Licitações (http://www.londrina.pr.gov.br/sistemas/licita/index.php).

As empreiteiras interessadas em participar devem entregar os documentos solicitados e a proposta comercial até às 12h45, do dia 12 de janeiro, na Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (Av. Duque de Caxias, 635, 2º andar).

Mudanças de endereço

Para facilitar as obras de melhoria no prédio administrativo, alguns serviços e secretarias municipais já realizaram a mudança de endereço. Outras pastas como o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), a Secretaria Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Assistência Social devem fazer a transferência de endereço até final de fevereiro deste ano.

•    Corregedoria Geral do Município – está atendendo na Rua José Nogueira Franco, n° 207, no Parque Residencial Alcântara.
•    Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel)– está localizado na Rua Doutor Elias Cesar, n° 55, 9° andar, no Edifício City Hall Center.
•    Secretaria Municipal de Saúde – está na Avenida Theodoro Victorelli, n° 103, no Jardim Helena.
•    Secretaria Municipal de Defesa Social – parte operacional da Guarda Municipal está trabalhando na Rua Jorge Casoni, n° 2.393, próximo à Villa da Saúde. A sede administrativa deve se mudar até o próximo mês para a atual Base da GM, localizada na Rua professor Joaquim de Matos Barreto, em frente ao Lago Igapó.
•    Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – até fevereiro passará a atender na rua Doutor Elias César, n° 55, no 2º andar.
•    O IPPUL e Secretaria Municipal de Assistência Social já estão providenciando novo local para se instalarem em Londrina por meio de locação de imóvel.

Foto: Luiz Jacobs

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Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

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