Furto de cabos deixa Patrimônio Regina sem telefone
Cerca de 100 linhas fixas estão paralisadas na localidade
Um furto de cabos telefônicos de grande proporção deixou o Patrimônio Regina sem telefone fixo. Os ladrões levaram mais de 1 mil metros de cabos metálicos e cerca de 100 telefones da localidade estão sem comunicação. O furto aconteceu na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, entre a Venda do Alto e a entrada do Patrimônio.
Técnicos da Sercomtel estão definindo qual a melhor alternativa para restabelecer o mais rápido possível a comunicação na localidade, que pode ser a instalação de um armário óptico ou lançar um novo cabo telefônico. Em função da extensão do trabalho que será necessário por parte da operadora, a previsão é que os telefones fixos voltem a funcionar até a próxima segunda-feira.
Sem celular – O Patrimônio Regina também está sem comunicação por meio dos celulares da Sercomtel em função do rompimento de um cabo óptico. Técnicos da operadora estão no Patrimônio para tentar restabelecer a comunicação celular. O trabalho, no entanto, depende da conclusão das obras da Prefeitura de Londrina para liberar o acesso à localidade.
A previsão é que o sinal de celular seja restabelecido até o fim do dia de hoje.
Prejuízo com furto de cabos – O furto de cabos no Patrimônio Regina foi um dos maiores registrados pela Sercomtel, o que indica a atuação de uma quadrilha especializada. Só nesse caso, o prejuízo chega a R$ 48 mil.
Em 2015, a Sercomtel registrou 110 ocorrências de furtos de cabos telefônicos. Os ladrões levaram 10 mil metros de cabos. Nessas ocorrências, a Sercomtel gastou R$ 321,2 mil, incluindo reposição de material, mão-de-obra e adoção de medidas técnicas de prevenção.