Cidade

Novo relatório sobre os tremores deve ser emitido na próxima semana

Dados obtidos pelos quatro sismógrafos instalados na cidade estão sendo analisados pela equipe do Centro de Sismologia da USP

O geólogo e professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), José Paulo Pinese, informou que até a próxima segunda-feira (25) o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP) deverá enviar um comunicado a respeito dos tremores percebidos por moradores do Jardim Califórnia.

Ele disse que solicitou o retorno mais breve a Londrina da equipe do instituto para que possam dar mais detalhes a respeito dos tremores. “Estamos observando uma sequência de abalos sísmicos de baixa magnitude em rochas do solo de Londrina. No entanto, esses abalos não são preocupantes porque as magnitudes até agora registradas não causam danos à vida humana”, observou.

Ao todo, estão instalados quatro sismógrafos em Londrina, dos quais três na região do Jardim Califórnia, região leste de Londrina. Estes registram informações sobre os tremores, cujo motivo e origem ainda estão em avaliação. Com a retirada dos dados, os analistas possivelmente irão determinar epicentros, a magnitude e a intensidade desses eventos para, talvez, determinar esses tremores.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos