Destaques

Saúde realiza ação educativa contra a dengue na região sul

População do Conjunto Cafezal III receberá orientações sobre o mosquito Aedes aegypti, através de maquetes, panfletos e cartazes

 População do Conjunto Cafezal III receberá orientações sobre o mosquito Aedes aegypti, através de maquetes, panfletos e cartazes

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle de Endemias e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Cafezal, realiza nesta sexta-feira (5), das 8h30 às 13h30, a ação “Xô dengue, chikungunya e zika vírus”, no Conjunto Cafezal III, na região sul. A atividade será desenvolvida na área da rotatória que liga a Avenida Eurico Gaspar Dutra à Rua Abraham Lincoln, próximo a UBS Cafezal.

No local, serão montadas barracas com materiais lúdicos, além de maquete e larvário que apresentam as fases do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e da zika vírus. “Também haverá abordagem educativa nos comércios locais, com distribuição de panfletos e cartazes. O objetivo é mobilizar e conscientizar a população para fortalecer a luta contra o mosquito em todo o município”, disse a educadora em Endemias, Lucimara Vasconcelos.

Os trabalhos de orientação serão feitos por três agentes de endemias, quatro agentes comunitários de saúde, quatro colaboradores do SESC e dois integrantes do setor de Educação Ambiental da CMTU.

Também participam da realização da atividade o Sindicato Nacional dos Aposentados e a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).

Números – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (4) o boletim semanal com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. De 1 janeiro até o momento, foram registradas 1.373 notificações. Deste total, foram confirmados 164 casos da doença. Outros 132 foram descartados.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos