Saúde realiza passeata contra a dengue
Objetivo é sensibilizar a população para que seja parceira no combate ao mosquito Aedes aegypti
Objetivo é sensibilizar a população para que seja parceira no combate ao mosquito Aedes aegypti
A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta semana diversas passeatas contra a dengue. Na quinta-feira (11), às 8h30, os servidores das Unidades Básicas de Saúde do Vivi Xavier, lideranças locais e usuários dos grupos de atividades da unidade sairão em passeata da Rua Maysa, 411, no Conjunto Vivi Xavier (em frente à UBS).
O grupo percorrerá as ruas Maysa, Camen Miranda e Salim Sahão, Avenida Mario José Romagnolli, Rua Lindalva Silva Bassetto, Avenida Saul Elkind e retornam à Rua Camen Miranda. Durante todo o percurso os profissionais vão entregar panfletos com dicas sobre o combate à proliferação do Aedes aegypti, que transmite a dengue, o Zika Vírus e a Febre Chikungunya. Além disso, eles vão distribuir sacos de lixo, e haverá carro de som acompanhado com o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e servidores da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
“Nosso objetivo é sensibilizar a população e fazer com que a comunidade seja parceira no combate ao mosquito, para que ela também assuma sua responsabilidade de cuidar do seu domicílio, conversar com os vizinhos e ajudar na fiscalização”, explicou a coordenadora de Saúde do Adulto e do Idoso, Juliana de Oliveira Marques.
Na sexta-feira (12), às 8h30, os moradores do Conjunto João Paz vão poder participar da ação que terá início na Rua Francisco Marques de Oliveira, 800. O trajeto da passeata passará pelas ruas Francisco Marques de Oliveira; Delfina Barrone; Toshio Sanada; Laudelino Lazari; Angelo Ricardo Galdino; João Medina; Abílio Justiniano Queiroz; Izaura Amaral Alves; Maria Sinopoli Francovig; Severino Santini; Lázaro José Carias e pela Aparecida Fonseca Barbosa.
Para encerrar a semana, no sábado (13), os agentes se encontrarão na Praça Bento Golçalves, às 8h30. Eles vão transitar pela Travessa Farroupilha (praça) até chegar no Mercado Municipal do Shangri-lá.
As passeatas e carreatas fazem parte da ação “Carnaval sem dengue”, que iniciou no dia 2 de fevereiro. Em média, tem participado cerca de 50 pessoas em cada ação. “A participação das lideranças e da comunidade têm sido bastante positiva, o que nos faz pensar que podemos realizar mais atividades como essa”, concluiu Juliana.