Cidadão

Saúde realiza passeata contra a dengue

Objetivo é sensibilizar a população para que seja parceira no combate ao mosquito Aedes aegypti

Objetivo é sensibilizar a população para que seja parceira no combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta semana diversas passeatas contra a dengue. Na quinta-feira (11), às 8h30, os servidores das Unidades Básicas de Saúde do Vivi Xavier, lideranças locais e usuários dos grupos de atividades da unidade sairão em passeata da Rua Maysa, 411, no Conjunto Vivi Xavier (em frente à UBS).

O grupo percorrerá as ruas Maysa, Camen Miranda e Salim Sahão, Avenida Mario José Romagnolli, Rua Lindalva Silva Bassetto, Avenida Saul Elkind e retornam à Rua Camen Miranda. Durante todo o percurso os profissionais vão entregar panfletos com dicas sobre o combate à proliferação do Aedes aegypti, que transmite a dengue, o Zika Vírus e a Febre Chikungunya. Além disso, eles vão distribuir sacos de lixo, e haverá carro de som acompanhado com o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e servidores da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

DengueP“Nosso objetivo é sensibilizar a população e fazer com que a comunidade seja parceira no combate ao mosquito, para que ela também assuma sua responsabilidade de cuidar do seu domicílio, conversar com os vizinhos e ajudar na fiscalização”, explicou a coordenadora de Saúde do Adulto e do Idoso, Juliana de Oliveira Marques.

Na sexta-feira (12), às 8h30, os moradores do Conjunto João Paz vão poder participar da ação que terá início na Rua Francisco Marques de Oliveira, 800. O trajeto da passeata passará pelas ruas Francisco Marques de Oliveira; Delfina Barrone; Toshio Sanada; Laudelino Lazari; Angelo Ricardo Galdino; João Medina; Abílio Justiniano Queiroz; Izaura Amaral Alves; Maria Sinopoli Francovig; Severino Santini; Lázaro José Carias e pela Aparecida Fonseca Barbosa.

Para encerrar a semana, no sábado (13), os agentes se encontrarão na Praça Bento Golçalves, às 8h30. Eles vão transitar pela Travessa Farroupilha (praça) até chegar no Mercado Municipal do Shangri-lá.

As passeatas e carreatas fazem parte da ação “Carnaval sem dengue”, que iniciou no dia 2 de fevereiro. Em média, tem participado cerca de 50 pessoas em cada ação. “A participação das lideranças e da comunidade têm sido bastante positiva, o que nos faz pensar que podemos realizar mais atividades como essa”, concluiu Juliana.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos