Destaques

Catálogo da 30ª Mostra Afro Palmares será lançado nesta quinta (18)

MostraPalmares.DP

Ilustração reúne as obras dos 24 artistas que participaram da Mostra em 2015; evento é gratuito e aberto ao público

 

Nesta quinta-feira (18), às 19 horas, o Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afro-brasileira (IMECAB) lança o Catálogo da 30ª Mostra Afro-brasileira Palmares e o pré-lançamento da 31ª Mostra Afro 2016. Será na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na avenida Rio de Janeiro, 413, centro. O evento é gratuito e aberto ao público.

mostra.palmaresSegundo o presidente do IMECAB, Vagner Nogueira, o catálogo irá reunir todas as obras expostas na 30ª Mostra, que aconteceu de 20 de novembro a 15 de dezembro de 2015, reunindo fotografias, esculturas, arte em tela, quadros, entre outros trabalhos, de 24 artistas de países como Japão, França, Uruguai e Haiti, além de vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.  

O catálogo será distribuído no dia do lançamento e será disponibilizado para todas as escolas públicas, municipais e estaduais, de Londrina. Também será possível retirá-lo na Biblioteca Pública Municipal de Londrina. “Nossa intenção é contribuir para que as escolas públicas falem sobre os afrodescendentes, defendendo a ideia da promoção da igualdade, contra o racismo”, disse o presidente do IMECAB.

Ainda na quinta-feira(18), serão abertas inscrições para a realização do 1º CD de música afro de Londrina. Compositores londrinenses que promovem a cultura afro-brasileira poderão participar, inscrevendo suas composições. As 10 melhores músicas serão gravadas no CD, para divulgação dos compositores que partilham da ideia.

31ª Mostra Afro 2016 – Irá acontecer de 4 a 28 de novembro em local a ser definido pela organização. Nogueira adiantou que além dos artistas de Londrina e outras regiões do país, a ideia, para este ano, é fazer uma parceria com o Museu Afro Brasil, localizado no Parque Ibirapuera em São Paulo, que reúne um acervo com mais de 6 mil obras de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje. “Nossa intenção, com esta parceria, é mostrar como o negro contribuiu para a cultura brasileira”, disse.

 

Fotos: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos