Saúde divulga números da dengue em Londrina
Visitas para tratamento e bloqueio de imóveis seguem sendo feitas nesta sexta-feira (19) em todas as regiões do Município
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (18) o boletim semanal com os dados atualizados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até o momento, foram apontadas 2.600 notificações relacionadas à doença no Município. Deste total, 557 são casos confirmados. Outros 303 casos foram descartados e 1.740 aguardam os resultados de exames de laboratório.
A gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Diana Martins, informou que será iniciado nos próximos dias um levantamento para avaliar a quantidade de imóveis já visitados neste ano em Londrina. “Além disso, serão elaboradas novas ações para o mês de março, aproveitando as atividades do Mês da Mulher. Pretendemos articular ações em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, visando reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti”, disse.
Os trabalhos de rotina seguem sendo realizados pelos agentes de endemias nesta sexta-feira (19), em todas as regiões da cidade. As visitas ocorrem em duas etapas, das 8 às 14 horas e das 12 às 18 horas.
As atividades incluem vistorias para tratamento e bloqueio de imóveis, atendimento para verificação de locais suspeitos notificados, além de orientação aos moradores, contando com o reforço dos agentes comunitários de saúde do município. No sábado (20) as visitas não serão realizadas.
Foto: Arquivo