Cidadão

Guilherme Belarmino busca tricampeonato no Sul-Americano de Kickboxing em Cusco

Após uma temporada de vitórias, o atleta londrinense vai atrás do título em mais uma edição do torneio

O atleta Guilherme Belarmino, da equipe Londrina Kickboxing, embarca para Cusco, no Peru, onde disputa o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing de quarta-feira (22) a domingo (26). O londrinense representa o Brasil na categoria Kick Light até 84 kg e busca o tricampeonato da competição.

O evento reunirá 480 atletas de 10 países, consolidando-se como um dos maiores torneios da modalidade no continente. “O Kickboxing cresceu muito, esse evento é mais uma prova disso”, destacou Belarmino.

O londrinense também contou que a preparação para o campeonato foi intensa e contou com uma sequência de bons resultados. “Foi muito boa, estamos vindo de diversas competições, com sequência de muitas vitórias, como o tricampeonato da Copa Europeia, na Croácia, e o tetracampeonato brasileiro”, disse.

Com dois títulos sul-americanos no currículo, Belarmino valoriza a chance de ampliar sua coleção de conquistas. “É muito importante para o esporte e para o município esse título de tricampeão sul-americano, para coroar o belíssimo ano que a equipe Londrina Kickboxing está fazendo”, afirmou.

O atleta também ressaltou o orgulho de representar o país e a cidade em um torneio internacional. “Representa estar entre os melhores do mundo, levando as nossas cores e incentivando os nossos jovens. Provando que não importa de onde você veio, mas o que você pode fazer com muita resiliência”, completou.

Belarmino já disputou o Sul-Americano em quatro oportunidades e conquistou duas medalhas de ouro. O primeiro título veio em 2021, na categoria Low Kicks até 81 kg, com vitórias sobre um equatoriano e um brasileiro. O bicampeonato foi conquistado em 2023, na categoria Kick Light, vencendo um argentino na semifinal e outro brasileiro na final.

Belarmino conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Texto: Thaynara Ribeiro, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos