Paixão de Cristo é encenada na Vila Portuguesa
São esperadas, aproximadamente, 30 mil pessoas; neste ano haverá “Paixão Solidária” com arrecadação de alimentos e produtos de higiene
O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus”, com o Teatro Grupo da Paz, será encenado nesta sexta-feira (25), às 20h30 horas, no Centro Social Urbano, localizado na rua Atílio Scudeler, Vila Portuguesa. A apresentação conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). A partir das 19 horas, haverá no local louvor, com apresentação musical.
O espetáculo retrata desde o nascimento de Jesus, intrigas de Caifás, dúvidas de Pilatos, cura do cego, prisão de Jesus no Jardim das Oliveiras, até a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Aproximadamente, 500 atores estarão participando da encenação. O coordenador-geral, Ricardo Leal Borges, contou que entre os atores, não há só católicos, mas pessoas de diferentes religiões.
Borges ressaltou que a encenação é uma contemplação que deve atingir um público com cerca de 30 mil pessoas. Além dos atores, há ainda, aproximadamente, 100 voluntários que participam do trabalho técnico.
Solidariedade – Segundo o coordenador, a novidade deste ano é a “Paixão solidária, um ato do amor concreto”, ação que deve arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene. “Neste ano, estamos pedindo que as pessoas tragam produtos que serão doados a instituições de caridade. Temos um grande público e contamos com a solidariedade deles nesta arrecadação.”
Grupo – O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus”, é coordenado pela Paróquia Nossa Senhora da Paz. A primeira apresentação teatral da Paixão de Cristo foi realizada em 1978. A apresentação de 2017, já começa a ser estruturada em abril deste ano.




