Cidadão

Clube das Mães Unidas abre inscrições para 10 cursos gratuitos

Os interessados podem se inscrever na próxima quinta-feira (30); ao todo, estão disponíveis 128 vagas

O Clube das Mães Unidas divulga novas oportunidades de aprendizado e capacitação para jovens e adultos. Ao todo, são 128 vagas distribuídas entre os 10 cursos profissionalizantes oferecidos. As capacitações são voltadas a quem busca aperfeiçoar habilidades, descobrir novas áreas de atuação ou encontrar alternativas de geração de renda. As inscrições devem ser realizadas na próxima quinta-feira (30).

As pré-inscrições podem ser feitas de modo presencial, das 8h30 às 11h30, ou no período da tarde, das 13h30 às 16h30, na sede do Clube das Mães Unidas, localizada na Rua Roseiral, 77, Jardim Interlagos. Também há a possibilidade de realizar a pré-inscrição pela internet, por meio do preenchimento dos formulários online disponíveis ao final desta matéria. Vale lembrar que a pré-inscrição não garante a vaga, após se inscrever é necessário comparecer ao atendimento presencial no dia agendado.

Divulgação

Para se inscrever nos cursos ofertados, os interessados precisam ter, necessariamente, Cadastro Único atualizado. Outros requisitos são: ser maior de 16 anos; ter escolaridade mínima, tendo pelo menos até a 4ª série completa; e ser residente em Londrina. Alguns cursos exigem critérios específicos. É permitido se inscrever em um curso por vez.

As capacitações estão previstas para ocorrer ainda este ano, entre novembro e dezembro. As aulas serão realizadas em duas localidades, a depender do curso desejado: na sede do Clube das Mães Unidas (Rua Roseiral, 77) e no Espaço Araucária (Rua Guararapes, 331, Jardim Higienópolis).

De acordo com a assistente social do Clube das Mães Unidas, Danielle Rodrigues, todos os cursos são oferecidos de forma gratuita justamente para possibilitar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social. “A intenção é proporcionar à população o acesso à capacitação, ao conhecimento, para posterior geração de trabalho e renda, além de ofertar acompanhamento social e encaminhamento de demandas que se fizerem necessárias para acesso a políticas públicas e outros direitos”, explicou.

As oportunidades contemplam diversas áreas, como: estética, alimentação e informática básica.

Cursos –  Há oportunidades para a capacitação em Spa das Sobrancelhas; Bolo Caseirinho; Cookies Recheados; Alongamento de cílios Fio a Fio; Salgados Faça e Venda; Panetone; Docinhos de Festa; Kit Cozinha; Excel Avançado; Canva para Iniciantes.

O Clube das Mães Unidas recebe recursos da Prefeitura via Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Para a execução do projeto, é realizado acompanhamento pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da SMAS, junto à entidade.

Texto: Sabrina Heck, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.com) da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos