Destaques

Kireeff visita obra de indústria de rações da cooperativa Integrada

cooperativa.integrada.VP

Previsão é que a nova unidade entre em funcionamento em junho deste ano, gerando novos empregos na cidade

 

O prefeito Alexandre Kireeff visitou no final da tarde de ontem(7), a unidade da Cooperativa Agroindustrial Integrada, localizada na avenida Tiradentes. Durante a visita, o prefeito verificou o andamento das obras da nova fábrica de rações da Cooperativa, que deve entrar em funcionamento no mês de junho. Kireeff e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, conheceram também a área administrativa da unidade, acompanhados pelo diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.

cooperativa.integrada.V3A fábrica de rações da Integrada emprega 30 pessoas atualmente, e com a ampliação da unidade, a previsão é dobrar este número. A matéria prima utilizada para fabricar os produtos vem da própria cooperativa e também de terceiros. No momento, a produção anual da indústria de rações é de aproximadamente 12 mil toneladas por ano. Com a nova ala em atividade, o objetivo da Integrada é quadruplicar esse valor, produzindo cerca de 50 mil toneladas por ano de ração extrusada para peixes e animais domésticos.

Kireff  contou que a ala nova é um projeto que iniciou há dois anos quando a Integrada manifestou sua intenção de instalar uma indústria dessa natureza em Londrina. “Agora, é praticamente uma realidade, tendo a previsão de sua inauguração para meados de junho. São 5 mil metros quadrados de indústria, de alta tecnologia. Já gera empregos e vai gerar muito mais,  a partir do início do seu funcionamento, voltado à produção de ração pet e ração também para peixes, estimulando toda uma cadeia da piscicultura no norte do Paraná, fortalecendo a atividade e gerando novos negócios por consequência”, destacou.

A cooperativa Integrada foi fundada em Londrina, no ano de 1995. Segundo o diretor presidente, a ampliação da fábrica é uma forma de a cooperativa investir na cidade e contribuir para o seu crescimento. “Desde o início dessa obra nós temos mantido uma conversação séria com o prefeito. Já faz quase dois anos que isso aconteceu, e hoje estamos na fase final da construção, finalizando essa ampliação”, afirmou Hashimoto.

 

Fotos: Vivian Honorato

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos