Saúde realiza ações educativas contra o Aedes Aegypti em escolas
Serão realizadas diversas palestras, a fim de diminuir a infestação do mosquito
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Controle de Endemias, prossegue com as ações educativas de combate ao Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Nesta quarta-feira (13), haverá uma palestra no Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, para aproximadamente 30 alunos que participam de Projeto do Sesc. Será das 9 às 10 horas, e das 14 às 15 horas.
Serão abordados o vetor, os tipos de possíveis criadouros e como se prevenir, evitando a proliferação do mosquito. “A intenção é que estes alunos sejam multiplicadores de informações aos familiares e comunidade, para que todos possam contribuir com a diminuição da proliferação do Aedes aegypti”, destacou a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos.
Na sexta-feira (15), das 14 às 15 horas, e na terça-feira (19), das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, a palestra se repete na Escola Estadual Monsenhor Josemaría Escrivá e no Colégio Estadual Antônio de Moraes Barros, respectivamente. Ao todo, participam cerca de 60 alunos que também participam do projeto do Sesc.
Ainda na terça-feira (19), às 17 horas, haverá uma palestra no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Iracema de Barros Melo para 24 pais. “A intenção é que os pais se engajem na batalha contra ao Aedes aegypti”, informou Lucimara.
Foto: Arquivo