Cidadão

Londrina Bristlebacks garante vaga na final da Superliga D2 de Futebol Americano

A equipe londrinense venceu o Gama Leões de Judá por 47 a 0 no domingo (9), no Estádio do Café

O Londrina Bristlebacks conquistou vaga na final da Superliga D2 de Futebol Americano, após vencer o Gama Leões de Judá por 47 a 0, em jogo válido pela semifinal do campeonato, que é a segunda divisão nacional da categoria. A partida foi realizada no Estádio do Café, na manhã de domingo (9).

Foto: Rafael Martins / divulgação

No duelo da semifinal, o primeiro quarto já deu o tom da partida: três touchdowns (TDs) para o Bristlebacks. O running back (RB) Wellison Oliveira anotou dois TDs logo de cara. O terceiro veio pelas mãos do quarterback Iuri Vigilato, que ampliou o placar. No segundo quarto, a equipe da casa manteve o ritmo e anotou mais um touchdown (TD), encerrando o primeiro tempo com um expressivo 27 a 0 no placar.

Na volta do intervalo, o show de Well continuou. Ele marcou seu terceiro touchdown no jogo. Pouco depois, foi a vez do camisa 25, Eduardo Barbosa, deixar sua marca e ampliar para 41 a 0.

No último quarto, o Bristlebacks ainda teve fôlego para mais. O americano Henry IV sacramentou a vitória com o touchdown final, fechando o confronto em 47 a 0, sem dar qualquer chance de reação ao adversário.

O presidente do Londrina Bristlebacks, Rafael Algarte, destacou o desempenho da equipe durante a partida e a presença da torcida no Café. “A nossa defesa e o nosso ataque conseguiram jogar muito bem, gerando um placar de 47 a 0, uma excelente vantagem. O público esteve presente e colaborou para fazermos um grande show neste domingo de manhã”, ressaltou.

Com cinco vitórias em cinco partidas disputadas, a equipe londrinense sagrou-se campeã da Fase Regional Paranapanema, garantiu presença na final do Campeonato Brasileiro da categoria e o acesso para a divisão de elite após vencer as equipes do Sorocaba Vipers (SP), AD Vikings (SP), Ponta Grossa Phantoms (PR) e Gama Leões de Judá (DF).

Well – 82 TDs na carreira – O running back Well, 37 anos, ex-atleta da seleção brasileira, ex-velocista, bicampeão brasileiro marcou mais três TDs no jogo contra o Gama, chegando a 14 na temporada e a 82 na carreira. “Eu tive quatro lesões que me atrapalharam muito nessa carreira. O que mais me ajudou foi ter a base de atletismo para conseguir manter um alto nível de rendimento”, frisou.

Foto: Rafael Martins / divulgação

Iuri – 200 pontos marcados – Atleta de Futebol Americano e de Flag Football pelo Londrina Bristlebacks, o quarterback Iuri Vigilato atingiu a marca histórica de 200 pontos com a camisa do Londrina Bristlebacks.”Foi um momento muito especial na minha vida. Eu tive uma lesão muito séria ano passado e pensei muitas vezes em parar de jogar, mas decidi voltar e vi que existia a possibilidade de chegar a essa pontuação. Quando eu comecei, há 10 anos, nunca imaginei que poderia chegar a isso”, contou.

Final definida – O Londrina Bristlebacks enfrenta o Goianos FA (GO) em jogo que marca a final da Superliga D2. O local será definido nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

O projeto do Londrina Bristlebacks recebe patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), que é gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), para o futebol americano e o flag football.

Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos