Embaixador de Angola visita Londrina

Nelson Manuel Cosme foi recepcionado pelo prefeito Alexandre Kireeff; visita poderá estabelecer possíveis parcerias com diversos setores da cidade
O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, recepcionou, na tarde desta quarta-feira (27), o embaixador da República de Angola no Brasil, Nelson Manuel Cosme.
A visita tem por finalidade estabelecer possíveis parcerias econômicas, acadêmicas e culturais e, com isso, fortalecer os laços diplomáticos entre a cidade e Angola. “A abrangência do relacionamento entre ambas as partes poderá se desenvolver a partir de conversas com lideranças locais ligadas a diversos segmentos. A partir disso, poderemos criar perspectivas de parcerias”, disse Kireeff.
O primeiro passo foi dado com a realização de uma reunião entre o prefeito, o embaixador, secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e também representantes de instituições de ensino e pesquisa. O encontro aconteceu no Museu Histórico de Londrina.
Para o embaixador Nelson Manuel Cosme, Londrina conta com universidades e instituições de pesquisa de alta qualidade que indicam a possibilidade de parcerias estratégicas. “O conhecimento e estrutura de Londrina no setor de agricultura e agropecuária também podem ajudar no plano de desenvolvimento de Angola, que atualmente está centrado na diversificação da economia”, afirmou Cosme
A vinda do embaixador da República de Angola a Londrina foi intermediada pelo vereador Junior dos Santos Rosa, que esteve duas vezes no país africano. “Londrina tem potencial técnico que pode ser importante para Angola. A troca de contatos e informações é muito útil”, disse.
Programação – A agenda do embaixador da República de Angola, Nelson Manuel Cosme, prossegue em Londrina nesta quinta-feira (28). Das 9 às 12 horas, ele visita a Embrapa Soja. Às 14h30, está agendada uma participação na Sessão da Câmara Municipal de Londrina. O retorno a Brasília está previsto para as 18 horas.
Fotos: Luiz Jacobs
mais fotos em: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_datsogallery&func=viewcategory&catid=1867&Itemid=1081




