Alunos da Atanázio Leonel fazem passeata contra a dengue
Durante a ação, as crianças vão conversar com moradores, entregarão panfletos e recolherão materiais descartados de forma irregular
Trinta estudantes do 4º ano da Escola Municipal Atanázio Leonel vão realizar uma passeata pelo bairro na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. A intenção é falar sobre a dengue e o mosquito transmissor, o Aedes aegypti. O ponto de saída será a sede da escola, que fica na Rua Eliza Izabel da Conceição, 148, no Jardim São Jorge.
As crianças vão caminhar pelo entorno da unidade escolar e nas proximidades da praça do São Jorge a procura de materiais jogados de forma irregular e que podem acumular água. Além disso, eles vão conversar com os moradores sobre os riscos e as formas de prevenir a dengue, a febre Chikungunya e o Zika vírus. Durante a atividade, eles carregarão cartazes e entregarão panfletos.
O objetivo é chamar atenção da população e mostrar de forma prática como atividades simples e do dia-a-dia podem ajudar no combate ao mosquito. “É importante realizarmos atividades práticas, porque é uma maneira de conscientizar os alunos e suas famílias. É através das crianças que estabelecemos o canal de comunicação escola-comunidade”, explicou a supervisora da escola, Andressa Marchiore Melo de Lima.
Essa ação já foi realizada com alunos do 5º ano e trouxe resultados positivos para a unidade escolar. Ela faz parte do projeto estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, no qual as escolas devem trabalhar mensalmente o tema dengue. Na Atanázio Leonel todos os professores realizam atividades educativas com os estudantes. Elas englobam jogos educativos, transmissão de vídeos, elaboração de cartazes, trabalhos com sucata e passeatas, entre outras atividades.




