Contadores passarão a atender na Sala do Empreendedor
Parceria inédita com o SESCAP- LDR garante atendimento especializado para MEIs da cidade; suporte especializado não terá custo algum ao empreendedor
A Sala do Empreendedor de Londrina firmou uma parceria inédita com o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e Região (SESCAP-LDR) para ofertar atendimento especializado com contadores aos microempreendedores individuais (MEIs) da cidade. A ação marca um novo patamar na qualidade dos serviços prestados. A solenidade do termo de colaboração técnica, assinado entre as instituições, será nesta segunda-feira (29), na seda da Sala, que fica na rua Pernambuco, 162, no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER).

Com a parceria, os empreendedores que buscarem a Sala contarão, ao menos uma vez por semana, com o suporte gratuito de profissionais da contabilidade, que farão atendimentos personalizados, inclusive nos casos em que há necessidade legal de acompanhamento técnico, como em situações de desenquadramento por excesso de faturamento. Até então, nesses casos, os MEIs eram orientados a procurar um contador de sua confiança. Agora, poderão receber toda a orientação inicial e, quando for o caso, já dar sequência ao processo dentro da própria Sala.
Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, a iniciativa representa um salto na entrega pública ao empreendedor. “O SESCAP é nosso parceiro desde a criação da Sala do Empreendedor, mas esta será a primeira vez que os associados do sindicato atuarão diretamente no atendimento, ofertando sua expertise e profissionalismo. Isso representa um ganho imensurável para os empreendedores londrinenses. Faremos um atendimento completo e com um nível de excelência que pouquíssimas cidades do Brasil conseguirão entregar”, enalteceu.

Makiolke ainda destacou que a formalização da parceria ocorre em um momento estratégico. “Historicamente, o início do ano apresenta um aumento significativo de atendimentos relacionados a inconsistências no faturamento anual do MEI. A nova ação chega justamente para suprir essa lacuna, com orientação qualificada, segura e sem custo algum ao empreendedor. Além das questões ligadas ao desenquadramento, os contadores também poderão auxiliar os empreendedores em diversas demandas técnicas, como planejamento tributário e muitas outras possibilidades que se abrem”, afirmou.
Para o presidente do SESCAP-LDR, Euclides Nandes Correia, este formato de parceria colabora para fortalecer o empreendedorismo regional. “O SESCAP Londrina e região é o grande aliado das empresas contábeis e prestadoras de serviços, oferecendo serviços e benefícios para seus associados. Mas também entende que tem um papel importante nas ações que visam colaborar com o desenvolvimento da população e do ambiente de negócios de toda região”, frisou.
Correia ainda ressaltou que este plantão do SESCAP-LDR na sala do empreendedor, sem dúvidas, vai colaborar e esclarecer dúvidas dos empreendedores. “Muitas vezes, as pessoas querem empreender, mas se perdem diante de tantas leis e regras que envolvem o dia a dia das empresas. E agora em janeiro, o movimento acaba sendo maior devido ao desenquadramento dos MEIs que ultrapassaram o limite de faturamento de R$ 81 mil”, pontuou.
A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Pernambuco, 162, Centro. Os dias e horários de atendimento dos contadores serão divulgados nas redes oficiais da Secretaria.




