Atleta londrinense de Kickboxing busca pódio no Equador
Guilherme Belarmino parte nesta terça-feira para o 1º Open do Pacífico, na cidade Santo Domingo de Los Tchalas
O Kickboxing é uma modalidade esportiva de contato que trabalha com chutes e socos. A modalidade pode ser praticada por qualquer pessoa. Em Londrina a equipe do Esporte Clube de Kickboxing vem crescendo e desenvolvendo a modalidade. O grupo, que hoje conta com 20 atletas fixos que participam de campeonatos, tem convênio com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).
Nesta terça (21), o atleta Guilherme Belarmino seguirá para um campeonato no Equador, na cidade de Santo Domingo de Los Tchalas, representando o Brasil e Londrina no 1º Open do Pacífico. Apenas Belarmino e mais dois atletas de Ponta Grossa participarão do campeonato pelo estado do Paraná.
Guilherme já conquistou resultados expressivos na modalidade, como o segundo lugar no Campeonato Brasileiro. O atleta vê neste campeonato no Equador uma forma de manter o ritmo. “Venho de um ritmo bom de competições e quero manter isso, para futuros campeonatos”, disse.
De acordo com Belarmino, que também é técnico da equipe, são vários os benefícios da prática desta modalidade. Além de proporcionar um bom preparo físico, o Kickboxing ajuda no psicológico. “Ajuda a desestressar, cria disciplina, assim como um relacionamento com a equipe, amizades”, completou.
O 1º Open do Pacífico acontece nos próximos dias 24 e 26 de junho. Para o atleta, que pratica o esporte há 12 anos, a expectativa é apenas uma, “Ser campeão.”