Roadsec Londrina acontece neste sábado com apoio da Sercomtel
Pela primeira vez a cidade de Londrina, única cidade do interior brasileiro, está integrada ao calendário nacional do roadshow itinerante
A etapa londrinense do Roadsec, será neste sábado(25), a partir das 9h30, nos auditórios do SENAI. O evento sobre hacking, segurança, criptografia e tecnologia é considerado um dos maiores do Brasil e a edição local tem o apoio da Sercomtel, Celepar, da empresa alemã Rhode & Schwarz Cybersecurity.
Associado à inovação, o Roadsec acontece há quatro anos – com mais de 30 edições em seu histórico – em capitais brasileiras. Pela primeira vez a cidade de Londrina, única cidade do interior brasileiro, está integrada ao calendário nacional do roadshow itinerante.
Como novidade, a edição possibilitará acesso aos deficientes auditivos pelo programa RoadAccess e terá intérpretes que traduzirão para libras o conteúdo apresentado pelos palestrantes.
Programação – A agenda do Roadsec estenderá até às 18h e prevê palestras, laboratórios, cursos e campeonatos.
A programação de palestras apresenta profissionais reconhecidos como Ricardo Longatto, certificado em CEHv8 ( Certifield Ethical Hacker) e pentester na Desec Security, que abordará o tema “Hacking com Raspberry PI”; Bruno Gonçalves de Oliveira, engenheiro de computação e consultor sênior de segurança no SpiderLabs da Trustwave, vai falar sobre “Desafios CTF 101 – Hands On”; Hamilton Correa, gerente internacional da Rhode & Schwarz Cybersecurity virá de Leipzig (Alemanha) para palestrar sobre “Deep Packet Inspection”; Igor Rincon discorrerá sobre o tema “Explorando Sistemas Brasileiros”; Bruna Condez analisará o “PDF – Possibly Damage File” e Luckas Farias (formado em Ciência da Computação pela UEL) especializado em várias plataformas, explicará as etapas de construção de hardware para criptografia.
O Roadsec Londrina promoverá oficinas sobre a montagem de robôs, construção de circuitos eletrônicos inteligentes e manobras de Drones. A programação prevê ainda campeonatos de criptografia e de hacking que colocarão os participantes diante de desafios de vários níveis e especialidades.
A direção dos trabalhos será de Anderson Ramos, da empresa Flipside, e ao final do sábado um painel de debates encerrará a primeira jornada do Roadsec Londrina.
Foto: Divulgação




