Tentativa de furto causa prejuízo à Sercomtel
A tentativa de furto de cabos ópticos em três cidades causa R$ 14,5 mil em prejuízo à companhia
No último fim de semana, uma tentativa de furto de cabos ópticos prejudicou os serviços de voz e internet prestados pela Sercomtel Telecomunicações nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jataizinho. O trecho de, aproximadamente, 2,5 quilômetros de cabos ópticos foi afetado pela tentativa e houve a paralisação dos serviços por um período de 12 horas. Esta tentativa de furto gerou prejuízo total de 14.549,40 para a operadora.
A equipe de Implantação e Manutenção da Sercomtel foi ao local e realizou quatro emendas e a troca de 300 metros de cabos ópticos a fim de reestabelecer os serviços contratados de modo mais rápido e evitar que clientes, pessoa física e pessoa jurídica, das três cidades ficassem ainda mais tempo sem utilizá-los.
“Quando foi constatado o primeiro corte, nós não acreditamos na hipótese do furto, mas quando o segundo corte foi feito e, por se tratar de uma longa distância entre um ponto e o outro, logo ficou caracterizado que poderia ser uma tentativa de furto”, explicou o gerente de Implantação e Manutenção, Luis Carlos Bianco.
Recentemente, a Sercomtel registrou furtos na cidade de Apucarana, e, para evitar que a prática se torne constante também nestes municípios da região, estão sendo registrados respectivos boletins de ocorrência, solicitando atenção especial junto às autoridades locais.
A Sercomtel conta também com a cooperação da população, que pode entrar em contato imediato com a polícia quando suspeitar de pessoas que possam estar envolvidas nestes furtos, seja subindo em postes para cortar e retirar cabos, seja na receptação ou venda do material furtado.




