Cidade

Desfile abre as competições da Liga Metropolitana de Futsal

Fogo Olímpico foi aceso e prestigiado por centenas de atletas, técnicos, amigos e familiares que compareceram ao Moringão para o desfile

 

Uma grande festa marcou a abertura das atividades do segundo semestre da Liga Metropolitana de Futsal de Londrina (LMFS), na última sexta-feira(2). Em uma noite marcada pela confraternização e homenagens, 29 entidades levaram seus atletas para participar do desfile, que contou com centenas de pessoas entre participantes, comissão técnica, pais, parentes e amigos. No sábado (3) começaram as partidas do 13º Campeonato Metropolitano de Futsal de Londrina e região – categoria menores.

As arquibancadas foram tomadas pelos torcedores dos clubes que vão participar das competições. A disputa para quem fazia mais barulho para os seus atletas foi intensa e contagiou desde os pequenos da categoria sub-7, até os maiores que vão disputar o sub-17. No túnel de entrada do Moringão, as crianças e adolescentes sentiam a atmosfera de um grande evento esportivo.

Antes das agremiações passarem pela quadra do Moringão, as bailarinas do Projeto Social da Escola Estadual Rina Francovig, emprestaram charme e beleza para a cerimônia, com uma linda apresentação. O clima de ansiedade estava nas arquibancadas, onde, com os celulares e máquinas fotográficas, os pais aguardavam seus campeões desfilarem. E, para o delírio da plateia, uma a uma as delegações vieram pelo corredor do ginásio ao som de muitos aplausos e tomaram conta da quadra, colorindo o ginásio.

Após as delegações serem perfiladas começaram as homenagens. A equipe do Iate/FEL sub-20, que se sagrou campeã da Taça Brasil de Clubes mês passado, levando o nome do futsal londrinense para todo o Brasil, recebeu uma menção honrosa da LMFS. Os atletas da equipe foram em grande maioria formados nas categorias de base do futsal da cidade.

O técnico da equipe, Wilson Santana, destacou a importância da Liga na formação dessa equipe vitoriosa. “Esses atletas disputaram os campeonatos da LMFS durante os últimos 12 anos. Tem a colaboração de cada equipe, de cada técnico que participa desses campeonatos, nesse título tão importante. O futsal em Londrina não é uma moda, ele está enraizado na gente. Esse título é de todos, pois ninguém vence nada sozinho”, agradeceu Santana.

Os juramentos deram prosseguimento à cerimônia. Jhonatan Weber foi responsável pelo juramento dos atletas, e Carlos Scalassara representou os árbitros. Scalassara também foi homenageado pela LMFS pela brilhante carreira na arbitragem, construída desde 1997 nas quadras londrinenses. O árbitro chegou ao quadro da Confederação Brasileira de Futsal em 2000 e inspirou muitos jovens a também escolherem essa carreira.

Depois das homenagens o grande momento da noite chegou. A chama olímpica percorreu os corredores entre os atletas da base londrinense. O responsável por iniciar a condução da Tocha foi ex-atleta da modalidade, campeão Mundial pela seleção Brasileira em 1996, Wagner Dias, o Waguinho que passou a chama ao atleta Paulo de Abreu, destaque da equipe campeã da Taça Brasil sub-20 e formado na cidade. Paulo acendeu a pira Olímpica sob os aplausos da multidão.

O presidente da LMFS, Osmar Obuti, enalteceu o trabalho de todos os envolvidos. “Muito obrigado a todos que prestam seus serviços para a Liga. Aos técnicos e pais que confiam na gente e sempre participam das nossas competições. Aos atletas que são as estrelas dos campeonatos. Ao longo dos anos fomos nos aperfeiçoando e buscamos sempre melhorar para oferecer um grande campeonato. Esse desfile é um exemplo disso. Que seja um segundo semestre excelente para todos.”

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Vilmar Caus, apoiadora da LMFS através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos(FEIPE), enalteceu o trabalho desenvolvido pela Liga desde 2004. “Estamos entre amigos aqui, celebrando esse grande trabalho. Tivemos um aumento na verba do FEIPE este ano, pois juntos buscamos fortalecer o esporte e cobrar dos nossos gestores mais investimentos para a nossa área.”

Os atletas se cumprimentaram no final do desfile, reforçando os laços de amizade pregados pela Liga e encerrando a bela festa realizada no Moringão.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos