CCI Oeste abre o Mês do Idoso neste sábado (1)
Atividades são promovidas com a finalidade de homenagear e valorizar as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos
A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) promove, neste sábado (1), a abertura do Mês do Idoso. Das 8h30 às 10h30, várias atividades serão realizadas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa na região oeste (CCI Oeste), e podem participar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O CCI Oeste fica localizado na rua Pedra Selada, 111, no jardim Bandeirantes.
Segundo a gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Maria Ângela Santini, toda a programação especial do Mês do Idoso conta com ações no CCI Oeste e também no CCI Leste. “Convidamos todas as pessoas idosas a participarem, para que se sintam homenageados. Nosso objetivo é também conscientizar toda a comunidade londrinense sobre o respeito aos idosos, que é tão necessário”, frisou.
Durante a abertura do Mês do Idoso, estão programadas atividades físicas, apresentações artísticas dos grupos de idosos Nakayoshi e Kotobuki, e performance musical com Cleir Brandão. Também haverá exposição do Projeto Saberes e Fazeres da Experiência dos Idosos, conduzido pela professora colaboradora da UEL, doutora Simone Borges Paiva, nos dois CCIs. Um lanche de frutas frescas será oferecido aos participantes.
As atividades prosseguem durante a próxima semana. Na segunda-feira (3), às 14 horas, o CCI Leste recebe integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, para uma palestra sobre Saúde da Mulher. O CCI Leste está localizado na rua Gabriel Matokanovic, 260, jardim da Luz.
E na terça-feira (4), às 9 horas, tem início a oficina de encadernação artesanal. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas pessoalmente, no CCI Leste, ou pelo telefone 3375-0307. As aulas serão realizadas semanalmente, às terças-feiras, conduzidas por Adriana Siqueira.
No período da tarde, às 14 horas, o CCI Oeste recebe o espetáculo “Araca: Arquiduquesa do Encantado”, que através do teatro e da música conta a história da cantora Aracy de Almeida.
A coordenadora geral do projeto, Sílvia Borba, interpreta Aracy de Almeida, acompanhada dos músicos Osório Perez, no violão sete cordas, André Mattos, na clarineta, Guilherme Araújo, no bandolim e Lucas Dias no pandeiro. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
A programação completa com as atividades do Mês do Idoso pode ser acessada no portal da Prefeitura, pelo link https://goo.gl/7ofsmh.