Lerrovile recebe a peça “Qual a graça de Laurinda?”
Espetáculo faz parte de um projeto que tem o objetivo de levar as produções teatrais para distritos e patrimônios
Neste sábado (1), o espetáculo “Qual a graça de Laurinda? ”, do grupo de palhaços Triolé, será apresentado no distrito de Lerrovile, às 21 horas, em frente à Paroquia Santa Isabel. Segundo os organizadores do evento, como a apresentação é ao ar livre, em caso de chuva a data poderá ser reagendada. O espetáculo faz parte de um projeto que tem o objetivo de levar as produções teatrais para distritos e patrimônios.
O projeto tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e já passou por seis distritos: Maravilha, Paiquerê Warta, São Luiz e Guaravera e patrimônio Regina. A última apresentação será em Irerê, com data a ser programada. O gestor cultural e ator da peça, Alexandre Simioni, ressaltou que as apresentação são para todas as idades. “Um programa ideal para toda a família”, disse.
Sobre a peça – “Qual a graça de Laurinda” vem sendo encenada desde 2010, com apresentações geralmente ao ar livre, em ruas e praças. O espetáculo foi apresentado mais de 100 vezes desde sua criação e é formado por Gerson Bernardes e Alexandre Simioni. A montagem recebeu o Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo em 2010 e já circulou por grande parte do Paraná e outros estados do país. O espetáculo foi concebido para todas as idades, incorporando a linguagem do desenho animado. Eles contam a história sem falas, apenas com a linguagem corporal.
Na encenação, os dois palhaços disputam o coração de uma palhaça que só existe em suas imaginações. Os palhaços apaixonados só conhecem a amada através de uma foto de jornal. E assim, a dupla arma um duelo com armas de água, uma corrida de dois metros rasos, uma luta de boxe e uma aula de balé.
Foto: Ilustrativa