Alunos da zona norte visitam a Estância Jabuti
Tarde no sítio tem como objetivo mostrar na prática o conhecimento aprendido em sala de aula sobre os animais e os vegetais
Nesta sexta-feira (11), os alunos do primeiro ano da Escola Municipal Cláudia Rizzi vão visitar a Estância Jabuti, localizada na Estrada da Cegonha, 2,4 Km. A saída está marcada para as 13 horas, em frente a sede da escola, que fica na Av. Saul Elkind, 5.311, no Conjunto Vivi Xavier. O passeio será realizado até as 17 horas, sede da estância.
Durante a tarde, os 43 alunos, de 6 e 7 anos, poderão conhecer diversos animais adultos e filhotes como, por exemplo, galinhas e pintinhos, cavalos e potros, vacas leiteiras e o próprio jabuti, que dá nome ao local. A intenção dos professores é mostrar na prática o conteúdo aprendido por meio dos livros, em sala de aula. Por isso, além dos animais, os pequenos terão acesso a hortas e à plantação de vegetais. Pois, segundo a grade curricular do 1º ano, na área de Ciências da Natureza, os estudantes devem aprender sobre o reino animal e vegetal.
A aula na estância será guiada pelos monitores do parque, sendo acompanhada por três professores e uma supervisora da rede municipal. A proposta pedagógica utilizada seguirá o conteúdo escolhido pela escola municipal e obedecerá aos critérios utilizados pela rede de ensino.
Segundo a supervisora da escola e organizadora da atividade, Valéria Pimenta Martins Silva, o objetivo é conceder uma tarde diferente de aprendizado, que fique na memória das crianças. “Nosso ensino, integra o conhecimento de diversas áreas durante a alfabetização. Por isso surgiu a ideia de levarmos os alunos até o sítio, para que eles vejam e aprendam mais sobre os animais e vegetais que estudaram no material didático. Esperamos que seja uma tarde feliz de aprendizado e que fique na memória das crianças”, disse.
Foto: Divulgação




