Servidores de São Sebastião da Amoreira conhecem o Programa de Economia Solidária
A secretária municipal Nádia Oliveira de Moura recebeu a comitiva no Centro Público de Economia Solidária em Londrina
A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, na tarde desta quinta-feira (2), a visita da secretária municipal de Assistência Social do Município de São Sebastião da Amoreira, Albaci Lopes Gouveia, e sua equipe. Na ocasião, os servidores de São Sebastião da Amoreira tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Público de Economia Solidária em Londrina, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, região central.
Além conhecer o Centro Público, a equipe recebeu orientações sobre o funcionamento do Programa Municipal de Economia Solidária na cidade. Segundo a secretária municipal de Assistência Social de Londrina, Nádia Oliveira de Moura, o programa de Economia Solidária está sendo implantado na cidade de São Sebastião da Amoreira.
“Nós nos colocamos à disposição para contribuir com eles nesse processo. Foi um encontro muito bom e produtivo. Nossa expectativa é que eles consigam executar esse programa com sucesso, assim como tem sido em Londrina”, afirmou Nádia.
Além da secretária de São Sebastião de Amoreira, a comitiva teve a presença da Assistente Social Eliane Cristina de Paula e outros dezesseis servidores municipais.
Economia Solidária – O Programa Municipal de Economia Solidária surgiu em 2005. Trata-se de um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito organizadas solidariamente, de forma coletiva e com autogestão.
A Economia Solidária também atua com Oficinas Solidárias, Assessoria, Capacitação Técnica e de Gestão e de Investimento Solidário. Também possui parcerias com o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-LD), universidades e organizações de apoio e fomento à Economia Solidária. Seu público-alvo engloba famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social.
Os produtos de empreendimentos da Economia Solidária podem ser adquiridos em espaços fixos e feiras itinerantes, durante todo o ano em diversos pontos da cidade.