CMTU realiza serviço de limpeza em todas as regiões da cidade
Trabalho inclui capina do mato, varrição de vias, esvaziamento de lixeiras, coleta de entulhos, entre outros serviços; programação completa está disponível no site da CMTU
A Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da Gerência de Limpeza Urbana, programou para esta segunda-feira (13) atividades de limpeza em diversos pontos de Londrina. Os trabalhos incluem capina do mato, varrição de vias, esvaziamento de lixeiras, coleta de entulhos, em locais de descarte irregular e nas residências demolidas, nas proximidades do Aeroporto, limpeza de lagos, entre outros serviços.
Devido às condições climáticas instáveis, a CMTU esclarece que, nos períodos de chuva, a capina e roçagem e o recolhimento das lixeiras são suspensos, mas o serviço é retomado assim que a chuva cessa. No caso do recolhimento dos Pontos de Entrega Voluntária de Entulho (PEVs) o serviço acontece normalmente, mesmo nos períodos de chuva.
No lote 1, o serviço de capina e roçagem será realizado nas áreas públicas localizadas no jardins Alpes I e Paris e no conjunto habitacional Parigot de Souza II, região norte de Londrina.
No Alpes I, o serviço será realizado no Estádio do Café. No local está programada a capina na avenida Henrique Mansano, em frente à entrada do portão, e no interior do Estádio. No jardim Paris, será nas praças localizadas nas ruas Maria Lucia Moreno com Ernesta Chimenton Tesser e Novarino Geraldo da Silva com Pedro Custódio Ferreira.
No conjunto habitacional Parigot de Souza II, o serviço será feito na área pública localizada no encontro das ruas Giacomo Rufini Batista com Waldir de Azevedo. Com esta programação, o lote 1 totaliza, em fevereiro, 256.862,60 m².
O lote 2 programou o serviço para os canteiros e laterais da avenida Leste Oeste; os canteiros da avenida Tiradentes e a praça localizada na rua Gustavo Barroso, no jardim Shangri-lá A. Com estes serviços, o lote 2 totaliza no mês 295.199,47 m².
Na região sul, está previsto o esvaziamento de lixeiras na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem do Lago Igapó até o Lago IV. No Zerão, a expectativa é realizar a limpeza e varrição das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e anfiteatro.
O Lago Igapó III recebe os serviços de capina, roçagem, rastelagem e coleta de resíduos. Já os barqueiros vão atuar na limpeza da água do Lago Igapó II e III. O local também será atendido pelos varredores. Também estão programados os serviços de capina, roçagem e coleta de resíduos no Vale da Água Fresca e os serviços de espetagem e coleta de resíduos no Lago Norte e Cabrinha.
Também estão previstas atividades de recolhimento e transporte de entulhos, com pá carregadeira e caminhões, na desapropriação do Jardim Albatroz, e quatro caminhões irão atuar na rua Centauro com a rua Marte, no jardim do Sol.
A roçagem dos terrenos particulares acontecerá no jardim Colúmbia A, região oeste da cidade. Já os trabalhadores de serviços gerais farão a lavação do Bosque, coleta de lixeiras e espetagem nas avenidas Juscelino Kubitschek e Dez de Dezembro e na região do shopping Catuaí. Também haverá coleta de lixeiras na rua Mato Grosso, iniciando na avenida Juscelino Kubitschek , no Centro Social Urbano e Vale do Rubi.
Já o serviço de varrição de vias contempla ruas, avenidas, canteiros, travessas, alamedas e praças do quadrilátero central, além de alguns pontos nos Jardins Mazzei, Londrilar e Igapó.
A programação completa dos contratos de limpeza está disponível no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br. O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.




