Prefeitura realiza melhorias em escolas do Eli Vive
Foram realizados mutirões de limpeza e executadas diversas melhorias em conjunto com a comunidade
A Secretaria Municipal de Educação realizou mutirões de limpeza e melhorias em duas escolas municipais localizadas no assentamento Eli Vive I e II. Os trabalhos incluíram limpeza dos terrenos, manutenção em banheiros e nas salas de aula, como troca de telhas, portas, vidros e janelas e reposição de mobiliários, nas escolas do campo Egídio Domingos Brunetto e Trabalho e Saber.
Segundo a gerente regional rural da Secretaria Municipal de Educação, Teresa Canhadas Furlanetto, as melhorias foram executadas pela equipe de Manutenção Escolar e Gerência de Controle de Estoque da Secretaria Municipal de Educação, que trabalhou junto à comunidade local, pais, professores, diretores e outros colaboradores.
Teresa contou que o trabalho foi muito proveitoso, pois todos se uniram e se empenharam para proporcionar melhor qualidade de atendimento às crianças e professores. Ela ressaltou ainda que estas foram as primeiras ações nas escolas da zona rural, mas a intenção é realizar o trabalho em todas as unidades. “Pretendemos fazer outros mutirões nestas e em outras escolas da zona rural”, informou.
A Escola Egídio Domingos Brunetto atende 40 alunos, de 4 a 11 anos. O trabalho na unidade foi realizado no sábado (25). Segundo o diretor da unidade, Antoniel Lisboa de Oliveira, a iniciativa foi muito valiosa para os alunos e comunidade. “A ação contou com o envolvimento e empenho de todos, visando proporcionar um ambiente melhor para as crianças”, destacou.
Segundo Oliveira, o mobiliário recebido inclui armários e mesas para o refeitório, secretaria e sala dos professores. “Recentemente também recebemos computadores e o próximo passo é terminar de colocarmos janelas, portas, forro e melhorar a parte elétrica e o piso”, disse.
A Escola Trabalho e Saber atende cerca de 150 alunos, com idade entre 4 e 11 anos. No local a ação foi executada na segunda-feira (27). O diretor auxiliar do local, José Carlos de Jesus Lisboa, contou que a participação coletiva do poder público e comunidade foi fundamental para o sucesso da ação. “Os moradores do Eli Vive têm este espírito coletivo, por isso, esta ação foi tão importante para eles”, disse.
Foto: Divulgação




