Cidadão

Endemias realiza ação educativa de combate ao mosquito da dengue na região oeste

A expectativa é visitar 522 residências e 61 comércios para conscientizar a comunidade sobre o armazenamento correto de materiais que podem acumular água

 

Dengue.ARQUIVO.PA Coordenação de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (22), a partir das 8h30, uma ação de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti. A atividade será realizada no Jardim São Francisco de Assis, ao lado do Parque de Exposições Governador Ney Braga, região oeste.

A ação será realizada em parceria com o representante do bairro, João Flausino, e colaboradores da empresa Rodonaves Transportes e Encomendas. Segundo a educadora em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, a ação atende ao pedido de Flausino, que trabalha na empresa.

O objetivo é orientar a comunidade sobre a importância de armazenar corretamente o lixo e outros materiais que podem acumular água, servindo de criadouros para o mosquito. Estarão envolvidos na ação cerca de 30 pessoas, sendo 15 agentes de endemias e 15 voluntários. O ponto de encontro será a Igreja São Francisco de Assis, na Rua Antimônio, 43.

A previsão é que a ação seja realizada durante três dias e a expectativa é visitar 522 residências e 61 comércios. “Além de orientar os moradores sobre o armazenamento dos objetos, os agentes e voluntários abordarão também a importância de separar corretamente o lixo, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti”, destacou Lucimara. A comunidade também irá receber panfletos com orientações.

Serviço – Os empresários que têm interesse em agendar palestras e treinamentos com os agentes de endemias para seus colaboradores devem telefonar para 3372-9427, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Já o morador que presenciar casas e terrenos com lixo descartado de forma irregular pode denunciar pelo telefone 0800-400-1893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível ligar para a Guarda Municipal, no telefone 153, e para a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), no 3379-7900.

 

Foto: Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos