Cidade

CSU da Vila Portuguesa recebe limpeza para encenação da Paixão de Cristo

Atividades da CMTU visam preparação do espaço; na sexta-feira (14) cerca de 20 mil pessoas devem acompanhar o espetáculo no local

 

Nesta segunda-feira (10), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a capina e roçagem do Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, área central de Londrina. No local, a companhia vai efetuar o corte do mato em 92.115 m², além de fazer o recolhimento de resíduos jogados no chão e o esvaziamento de lixeiras. As atividades visam preparar o espaço para a apresentação da maior e mais tradicional encenação da Paixão de Cristo da cidade. Na próxima sexta-feira (14), cerca de 20 mil pessoas devem acompanhar o espetáculo no local, programado para começar às 19h.

O serviço de capina contempla ainda áreas públicas e praças das regiões leste, oeste e sul do Município. As atividades vão ocorrer nos bairros Santos Dumont, San Remo e Igapó, totalizando 24.014 m² atendidos. No jardim Terras de Davi, também na zona sul, a CMTU executa a capina de terrenos particulares. Assim, os lotes encontrados com mato alto receberão manutenção por parte da companhia e, posteriormente, a conta dos serviços e a multa pela falta de cuidados serão encaminhadas aos respectivos proprietários.

Na praça Guimarães, próximo ao Monumento à Bíblia, a expectativa é fazer o esvaziamento de lixeiras na faixa que vai da barragem até o lago IV. No Zerão, ocorre a varrição das academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro. Nos lagos I e IV, barqueiros operam a limpeza da superfície aquática, enquanto o entorno do Igapó II tem atividades de varrição. Já nos arredores do lago III e no Aterro, a previsão é efetuar capina, roçagem e coleta de resíduos.

No Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Vista Bela, na região norte, uma pá carregadeira e sete caminhões basculantes trabalham na manutenção do espaço. Na avenida Saul Elkind, dois trabalhadores atuam na coleta de cestos de lixo e na espetagem. O mesmo serviço ocorre também nas avenidas Dez de Dezembro, Leste-Oeste, Juscelino Kubitschek e Tiradentes. Já no centro, a programação envolve a lavagem do Bosque Marechal Cândido Rondon, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe.

As atividades de varrição de vias percorrem as avenidas, travessas, alamedas e canteiros do quadrilátero central, além da praça Nishinomiya, no jardim Aeroporto. Os detalhes da programação de limpeza da CMTU podem ser acompanhados pelo endereço www.cmtuld.com.br.

Dúvidas, solicitações, críticas ou sugestões da população podem ser registradas pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que atende no telefone 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para este fim.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos