Cidade

Lojas são fiscalizadas pela campanha “Arma não é Brinquedo”

Objetivo é verificar se armas de brinquedo são comercializadas na cidade

 

CompazPNesta quarta-feira (3), fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda e membros do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), Ong Londrina Pazeando e Câmara Municipal de Londrina farão uma fiscalização em lojas que vendem brinquedos. O objetivo é constatar se os estabelecimentos não estão vendendo armas de brinquedo, para reafirmar a parceria com a campanha “Arma não é Brinquedo”.

O grupo irá se reunir às 13h30, na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), parceira da campanha. O selo “Arma não é brinquedo” identifica pontos de comércio como estabelecimentos que não comercializam armas de brinquedo e os reconhecem como incentivadores da conscientização e reflexão sobre a paz na sociedade. Em vigor desde 2011, o selo tem respaldo na Lei Municipal 9.188, criada em 2003, que proíbe a venda de armas de brinquedo, incluindo aquelas que possuam partes coloridas, atirem água, bolhas de sabão ou balas de brinquedo.

Segundo o secretário do Compaz e coordenador da ONG Londrina Pazeando, Luís Claudio Galhardi, atualmente 81 lojas participam da campanha. Para receber o selo, as lojas têm que passar por um processo de certificação a cada dois anos.  “O selo terá a sétima edição este ano e a solenidade de entrega acontecerá na Câmara Municipal de Londrina, no dia 23 de novembro“, informou.

Os participantes recebem uma placa alusiva à campanha, um certificado fornecido pela Secretaria Municipal de Fazenda e um CD contendo o arquivo digital da logomarca, que pode ser utilizada em todo o material publicitário da empresa, pelo período de dois anos.

 

Imagem: Ilustrativa

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos