Cidade

Escola Elias Kauam promove ação de combate ao Aedes aegypti

Será na próxima terça-feira (9); CMEI João Rampazzo também desenvolverá uma atividade com o tema no mesmo dia

 

dengue.escola.ILUSTRATIVA.PNa próxima terça-feira (9), a Escola Municipal Elias Kauam irá promover mais uma ação de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Todos os meses a escola tem abordado o tema com os alunos e no dia 9 acontece uma apresentação, encerrando o que foi trabalhando em sala de aula. A escola está localizada na Rua Maria Garcia Lopes, 178, no Conjunto Habitacional Novo Amparo.

Desta vez a apresentação ficará por conta dos alunos do 2º ano do ensino fundamental, que estarão caracterizados de mosquitos Aedes aegypti. Participam 16 alunos, do período da manhã, às 8 horas, e 16 do período da tarde, às 13h30. “Neste dia os alunos costumam fazer uma apresentação musical, uma paródia, dramatização ou reflexão sobre o tema”, contou a coordenadora pedagógica do local, Márcia Sampaio.

Segundo ela, dentre as atividades realizadas há confecção de cartazes e passeata ao redor na unidade, para que os alunos possam fazer o recolhimento de materiais que podem acumular água, como vasos de plantas, pneus e garrafas, e assim recebam orientações de como armazená-los corretamente.

“Nosso objetivo, com estas ações, é conscientizar as crianças de que o combate à dengue depende de cada um de nós. Percebemos que as crianças levam as informações aos familiares e isso é muito importante”, frisou.

CMEI João Rampazzo – Também na terça-feira (9), será realizada uma ação de combate ao Aedes no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Rampazzo, localizado na Rua General Ozório, 372, no Distrito de São Luiz.

Cerca de 60 alunos participarão de uma contação de história, com o tema “Amigos contra a dengue”. A ação está programada para acontecer no período da manhã. A coordenadora pedagógica do CMEI, Viviane Acrane, contou que desde fevereiro está sendo realizada uma série de ações de conscientização com as crianças.

“Já fizemos passeata pelo distrito e agora estamos fazendo contação de histórias, porque por meio destas histórias, ou seja, da interação com as crianças, podemos formar adultos mais conscientes”, afirmou. Viviane destacou ainda que as crianças levam as informações para os pais e outros familiares, multiplicando o que aprendem no centro.

 

Foto: Ilustrativa

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos