Cidade

Audiência em Lerroville discute elaboração do Plano Plurianual

Demandas feitas pela comunidade são enviadas às secretarias municipais, para auxiliar na elaboração de planejamento para os próximos quatro anos

 

A Prefeitura de Londrina encerrou ontem, quinta-feira (4), a programação de audiências públicas para elaboração do Plano Plurianual (PPA), de 2018 a 2021. Os encontros foram promovidos em todas as regiões da cidade, e também nos distritos. A última audiência ocorreu em Lerroville, na Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Netto. Participaram, aproximadamente 76 pessoas, entre moradores dos distritos e comunidades da região.

No início da audiência, a equipe técnica do Ippul apresentou informações sobre a revisão do Plano Diretor Participativo de Londrina, que deve ser realizada neste ano. Em seguida, foi aberto espaço para que dez moradores fizessem suas reivindicações aos secretários municipais ali presentes, ou seus representantes. Também foram distribuídos formulários, para que a comunidade preenchesse com seus dados pessoais, endereço, e quais as prioridades que deseja solicitar para a cidade ou bairro.

As principais demandas apresentadas na audiência desta quinta-feira (4) eram referentes a pavimentação e recapeamento asfáltico, construção de Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no distrito, profissionais na Unidade Básica de Saúde e reforma da unidade, melhorias na iluminação pública, implantação de pequenas indústrias para geração de empregos na região, adequação dos horários do transporte coletivo e programas habitacionais na localidade.
 
Estiveram na audiência pública do PPA o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Mendonça; e os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e de Fazenda, Edson de Souza; de Obras e Pavimentação, Fernando Tunouti; e do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri. Também participaram representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Idoso, Ambiente, e Defesa Social; Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel); Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul); e Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). Compareceu ainda o vereador João Martins.

Números – No total, foram realizadas 14 audiências públicas, em nove macrorregiões da área urbana: Sul 1 e 2, Norte 1 e 2, Oeste 1 e 2, Leste 1 e 2, e Centro. Também houve audiências na área rural, com encontros nos distritos de Irerê, São Luiz, Lerroville, Paiquerê e Guaravera. Os encontros são previstos pelo Estatuto das Cidades, lei federal nº 10.257/2001.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos