Cidade

Execução Fiscal da Procuradoria-Geral do Município leva bens e imóveis a leilão

Na sexta-feira (19), às 9h30, ocorre segunda praça do leilão de execuções fiscais; valores obtidos são utilizados para pagamento de dívidas junto ao Município

 

prefeitura.leilões.VPNesta sexta-feira (19), às 9h30, será realizada a segunda praça do leilão de execuções fiscais para quitação de débitos pendentes com o Município. O edital completo contendo todos os imóveis, veículos e bens diversos pode ser conferida no site www.nakakogueleiloes.com.br. E na próxima terça-feira (23), às 9 horas, novo leilão será realizado, em primeira praça, também para quitar débitos junto ao Município. O edital está disponível no site www.jeleiloes.com.br, sendo que os leiloeiros são designados pelo juiz.

No caso de leilão em segunda praça, os bens poderão ser adquiridos com valor inferior ao da avaliação feita por perito. Os valores obtidos pelo leilão serão utilizados para pagamento de débitos como IPTU ou ISS. Caso haja excedente, a quantia é repassada ao antigo proprietário.

Os itens levados a leilão por meio de execução fiscal são resultado do trabalho de cobrança de débitos, realizado pela Procuradoria-Geral do Município e também pela Secretaria Municipal de Fazenda. No caso de dívidas de IPTU, o imóvel de propriedade do devedor é encaminhado ao leilão. Já em relação aos débitos de outros tributos, como o ISS, podem ser penhorados veículos ou outros bens.

O procurador-geral do Município, João Luiz Martins Esteves, alerta que caso o contribuinte queira negociar a dívida antes do leilão, deverá comparecer na Praça de Atendimento, localizada no piso térreo da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635.

 

Foto: Vivian Honorato

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos