Destaques

Prefeito Marcelo Belinati recebe visita da equipe do Sicride

visita.delegada.sicridi.Foto n.com.P

Intenção é implantar o projeto “Crianças em Alerta”, que leva dicas de segurança aos alunos das escolas municipais

 

O prefeito Marcelo Belinati, recebeu, em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (25), a visita da delegada do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), Iara Laurek Dechiche, e de sua equipe, a escrivã Giovana Malfati e o investigador Joelcio Cruz.

visita.delegada.sicridi.Foto n.com.2Eles estiveram acompanhados do vereador Junior Santos Rosa, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), Lívia Graziela Pini, da assessora administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Rosana Acosta Marchese, que representou a secretária da pasta, Maria Teresa de Moraes, e do gerente regional 2 da Educação, Junior Cesar Dias de Jesus.

A visita da equipe do Sicride a Londrina foi um convite do vereador Junior Santos Rosa. Um dos motivos foi apresentar, ao prefeito, o projeto “Crianças em Alerta”, que leva dicas de segurança para alunos das escolas municipais. O trabalho já vem sendo desenvolvido em Curitiba, onde mais de 2.000 crianças receberam orientações.

O prefeito Marcelo Belinati deu total apoio ao projeto e se colocou à disposição da equipe do Sicride, para que o trabalho possa ser desenvolvido na cidade, ressaltando a importância de realizar ações preventivas como as do projeto “Crianças em Alerta”. A intenção, em Londrina, é que o trabalho seja realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o Nucria.

A delegada Iara Laurek Dechiche explicou que o trabalho é desenvolvido pela equipe do Sicride, composta por policiais e psicólogos. Segundo ela, nas visitas às escolas os profissionais conversam com os alunos, distribuem material informativo e exibem um vídeo, com dicas de segurança. “Tudo é feito de maneira bem lúdica, onde brincando as crianças vão aprendendo o quanto é perigoso ter contato com pessoas que elas não conhecem”, contou.

visita.delegada.sicridi.Foto n.com.3A equipe do Sicride pretende fazer uma capacitação com os profissionais do Nucria e outras entidades ligadas à criança e ao adolescente, para que possam atuar no trabalho que deverá ser realizado nas escolas de Londrina. O projeto poderá também se estender para outras cidades da região, caso haja interesse de outros prefeitos. Além de Curitiba, a iniciativa já está sendo estendida para a região metropolitana, como em Piraquara e Araucária.  

O vereador Junior Santos Rosa falou sobre a importância da implantação do projeto em Londrina. “Ele ensina, aos pais e também às crianças, como se prevenir de situações de risco, podendo evitar tanto abusos sexuais quanto desaparecimento de crianças”, disse. Segundo Rosa, a intenção é alertar a sociedade, para que não haja mais casos de crianças desaparecidas ou vítimas de violências.

 

Foto: N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos