Alunos de escola municipal participam de evento com comitiva japonesa em Londrina
Será realizado plantio de árvores com autoridades de Nishinomiya, na praça que leva o nome da cidade japonesa, coirmã de Londrina
Na próxima segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Educação (SME) levará alunos da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, localizada no Jardim São Vicente Palotti, região leste de Londrina, para acompanhar uma das atividades que integram a visita oficial da comitiva japonesa da cidade de Nishinomiya a Londrina. Cerca de 60 estudantes da instituição participarão da atividade de plantio de árvores que será realizada, às 10h30, na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto de Londrina.
No local, serão plantadas mudas de árvores Ipê e Sakura (cerejeira) pelas autoridades presentes, em celebração aos 40 anos do convênio de coirmandade firmado entre Londrina e a cidade japonesa. Participam do evento diversas autoridades municipais e representantes de associações e entidades de Londrina ligadas ao Japão.
Para a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, que estará no evento, os alunos da escola terão a oportunidade de vivenciar uma experiência marcante e enriquecedora, podendo conhecer mais sobre a cultura do Japão, que tem forte influência e tradição histórica em Londrina. “Além de possibilitar o contato com a delegação de outro País, a ação é importante para reforçar a percepção dos alunos sobre as diferenças culturais e de costumes existentes em todo o mundo. Dessa forma, eles podem fortalecer dentro de si valores como a tolerância e o respeito”, enfatizou.
A comitiva da cidade japonesa é formada por 19 integrantes, sendo 17 autoridades governamentais e lideranças empresariais de Nishinomiya, além de dois representantes da província de Hyogo, que é coirmã do Estado do Paraná. Os visitantes ficam em Londrina entre os dias 29 e 31 de maio.
Atividades – Entre as atividades previstas no roteiro da visita da comitiva do Japão, haverá uma recepção oficial às autoridades feita pela Prefeitura de Londrina, com uma reunião no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. Também estão marcadas uma visita à Câmara Municipal e agendas junto a órgãos públicos como a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Agência Terra Roxa – Desenvolvimento do Norte do Paraná e Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL).
Além disso, os japoneses também visitarão pontos culturais e turísticos de Londrina, incluindo a Praça do Centenário da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa e o Museu Histórico.
Mais detalhes sobre a programação podem ser acessados pelo endereço goo.gl/je4R9U.