Destaques

Saúde vacina contra gripe mais de sete mil pessoas no sábado (17)

vacinação.ARQUIVO.P

Além disso, 710 motoristas e cobradores de ônibus foram vacinados, na última semana, em seus locais de trabalho

 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (19), o balanço da vacinação contra a gripe realizada no sábado (17), no Calçadão de Londrina, para toda a população. Foram imunizadas 7.720 pessoas durante a ação da Prefeitura de Londrina, que visava oferecer à população em geral a oportunidade de receber a vacina.

Deste total, 16 crianças com idade entre 6 meses a menores de 2 anos receberam a vacina; 51 crianças com 2 anos a menores de 5 anos; 581 crianças com 5 anos a menores de 9 anos; 1.660 pessoas com idade entre 9 e 19 anos;  1.167 com 20 a 29 anos; 1.596 pessoas com 30 a 39 anos; outras 1.484 com idade entre 40 e 49 anos; 934 com 50 a 59 anos, sete gestantes; uma puérpera e 223 idosos.

Na ação realizada no sábado anterior, 10 de junho, outras 6.795 pessoas receberam a imunização contra a gripe. A Secretaria Municipal de Saúde também divulgou os dados da vacinação voltada aos motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Londrina, que foram imunizados em seus postos de trabalho. Segundo os dados, 126 colaboradores da empresa de transportes coletivos Londrisul, entre motoristas e cobradores, receberam a vacina em ação realizada na última terça-feira (13).

Na empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) foram imunizados 584 trabalhadores, também motoristas e cobradores. A ação na Grande Londrina foi realizada na sexta-feira (16), em dois períodos, e o prefeito Marcelo Belinati acompanhou as atividades pela manhã. A iniciativa de vacinar este público diretamente em seus locais de trabalho foi uma determinação do prefeito.
Outros dados da Secretaria apontam que 180 moradores de rua foram vacinados contra a gripe durante toda a campanha, que começou no dia 17 de abril.

A partir de hoje, segunda-feira (19), apenas podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para receber a vacinação contra a gripe, as crianças com idade entre 6 meses e menores de 2 anos que precisam tomar a segunda dose obrigatória da vacina. A segunda dose é voltada a crianças com esta faixa etária que não tomaram a vacina no ano passado e receberam a primeira dose durante a campanha de 2017. A segunda dose deve ser feita com intervalo de 20 dias entre uma aplicação e outra.

O balanço detalhado de toda a vacinação contra influenza deverá ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na terça-feira (20).

 

Foto: Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos