Estudantes vão receber orientações sobre higienização bucal
Projeto atenderá 499 crianças de cinco a 11 anos em três encontros; além das orientações, elas também receberão materiais de higienização bucal
No dia 22 de junho, das 9 às 14 horas, os alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz vão receber orientações sobre higienização bucal. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina que, por meio do projeto Saúde Bucal, ensina e estimula a saúde bucal em crianças, visando o bem-estar de todo o organismo. A escola fica na Rua Leônidas Rezende Dutra, 10, Jardim Santa Joana.
Serão atendidos pelos profissionais da Unimed Odonto, 499 alunos de 5 a 11 anos em três encontros. Na primeira visita, na quinta-feira (22), as crianças receberão orientações e materiais de higienização bucal. Depois, serão realizados mais dois encontros, nos dias 10 de agosto e 16 de novembro, quando serão reforçadas as orientações transmitidas e haverá a troca da escova de dente. Em todas as datas as crianças receberão um kit contendo escova, fio e creme dental.
A diretora da Escola Municipal Osvaldo Cruz, Antônia de Oliveira Alexandre, disse que a ação incentiva bons hábitos higiênicos entre as crianças e o uso diário da escova e creme dental. “Os professores também já foram orientados para cobrar estes hábitos dos alunos diariamente”, frisou.
No ano passado o projeto atendeu os estudantes da Escola Municipal Elias Kauam, no Conjunto Novo Amparo. A diretora da unidade escolar, Lucimar Paulete Fernandes, contou que a iniciativa contribuiu bastante, pois profissionais capacitados passaram diversas orientações sobre saúde bucal aos alunos. “Eles também receberam um kit para fazer a higienização bucal e tiveram a oportunidade de trocar os itens. Foi um excelente momento para os alunos aprenderem sobre prevenção”, contou.
Doações – O Instituto de Responsabilidade Social está buscando a doação de 1.000 kits de higienização bucal. Segundo informações da Unimed Londrina, uma empresa se comprometeu a doar os primeiros 500 kits.
Foto: Divulgação