CEU promove contação da história “Emília no país da Gramática”
Atividade é gratuita e voltada a pessoas a partir dos seis anos de idade; inscrições podem ser feitas no telefone 3338-4925
Nesta quinta-feira (13), às 10 horas, a Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca do CEU, realizará mais uma edição do projeto “Toda quinta tem história”. Na ocasião o artista plástico Paulo Tio apresentará a história “Emília no país da Gramática”, de Monteiro Lobato. Nesta edição serão trabalhados os temas fortalecimento do vínculo familiar e afetividade.
A atividade ocorrerá no Cine Teatro do CEU, que fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I (atrás do Colégio Estadual Polivalente). A ação é gratuita e para participar é necessário fazer inscrição pelo telefone 3338-4925 ou pessoalmente na sede do CEU, das 8 às 13h30. Podem participar pessoas a partir dos seis anos de idade.
Segundo a bibliotecária do local, Priscila de Jesus Apolinário Ribeiro, a atividade de contação de história objetiva incentivar o hábito da leitura de forma dinâmica. A ideia do projeto, pelo qual são promovidas sessões gratuitas de contação de histórias ao público infantojuvenil, é estimular a leitura e ocupar os espaços culturais da cidade com ações acessíveis à comunidade. As atividades ocorrem nas bibliotecas que compõem o Sistema de Bibliotecas de Londrina.
Sobre a história – Em “Emília no País da Gramática”, de Monteiro Lobato, a Língua Portuguesa é tratada de maneira simples, clara e direta. Os personagens Pedrinho, Narizinho, Visconde, Quindim e Emília aprendem a língua portuguesa de um jeito muito divertido, usando a imaginação e a criatividade. Assim, o público é lançado ao fantástico universo do autor, um dos principais escritores da literatura infanto-juvenil brasileira, onde Emília e a turma do Sítio do Pica-pau Amarelo revelam o prazer que deve acompanhar toda busca pelo conhecimento.