Cidade

Página de Facebook da Prefeitura ultrapassa a marca de 50 mil seguidores

Mídia divulga informações sobre a administração municipal e a cidade, buscando promover a interação com a população

 

A página oficial de Facebook da Prefeitura de Londrina (acessível em: https://goo.gl/gFbLNr) ultrapassou, nesta segunda-feira (17), a marca de 50 mil seguidores. Lançado em outubro de 2014 e conduzido por servidores do Núcleo de Comunicação e do Gabinete do Prefeito, o projeto de mídias sociais da administração municipal também tem contas ativas no Twitter (https://goo.gl/C8wuAk) e Instagram (https://goo.gl/P1Xi4g).

“O objetivo principal das nossas redes é aproximar a Prefeitura dos cidadãos londrinenses, em uma comunicação de mão dupla. Procuramos tanto falar para a população quanto ouvir o que ela tem a dizer, estimulando o diálogo construtivo”, explicou o gestor de comunicação social Ulisses Sawczuk, redator das mídias sociais.

As publicações da fan page visam divulgar notícias sobre as atividades da Prefeitura de Londrina, promover o resgate histórico e as atrações da cidade e trabalhar a conscientização e o senso de cidadania da população. Através das mídias sociais, os cidadãos também são orientados sobre quais órgãos devem acionar para que suas demandas sejam resolvidas, como a Ouvidoria-Geral do Município.

“O uso das redes sociais pelo poder público tem sido de grande importância, atingindo a população em geral, principalmente os mais jovens. Além de divulgar as ações do Município, o Facebook também tem sido um grande aliado da Ouvidoria-Geral, demandando alguns serviços que a população necessita. No geral, quem utiliza as redes sociais, hoje está encontrando na fan page da Prefeitura um grande canal de comunicação com o Município”, afirmou o coordenador do Núcleo de Comunicação e Ouvidor-Geral do Município, Alexandre Sanches.

Além dos mais de 50 mil seguidores, a fan page tem um alcance orgânico mensal de, em média, 1,5 milhão de pessoas, residentes tanto em Londrina quanto em outras cidades e países. “Todo esse envolvimento ajuda a divulgar Londrina para o Brasil e para o exterior. Compartilhamos, por exemplo, uma foto de uma nuvem impressionante que foi enviada por uma seguidora e que teve uma repercussão imensa, sendo publicada em páginas da Europa e dos Estados Unidos”, contou Sawczuk.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos