Museu de Arte abre Exposição “Relembrar XL” neste sábado (5)
Artista plástico Leonardo Benatto comemora 40 anos de carreira expondo cerca de 50 produções; visitação estará aberta até o dia 29 de setembro
A partir deste sábado (5), o Museu de Arte de Londrina recebe a Exposição “Relembrar XL”. A mostra reúne cerca de 50 trabalhos do artista plástico londrinense Leonardo Benatto, que está celebrando 40 anos de profissão. A abertura será feita às 10 horas, com a presença do artista, e o público poderá visitar a exposição gratuitamente até o dia 29 de setembro. O museu fica localizado na Rua Sergipe, 640, centro.
Estarão à mostra produções antigas e recentes do artista, que trabalha como projetista arquitetônico, desde 1976, e como artista plástico, a partir de 1978, tendo como principal atividade a escultura. O objetivo é relembrar, recriar e reencontrar acontecimentos representativos de sua trajetória de vida.
O público londrinense terá a oportunidade de visualizar e saber mais sobre produções antigas e recentes de Benatto, que incluem, essencialmente, trabalhos de escultura, além de quadros com pinturas em tinta acrílica. A exposição terá imagens de algumas de suas obras e um texto trazendo um breve histórico do profissional, contando, ainda, com trabalhos de outros artistas e amigos convidados. Serão cerca de 10 obras de artistas londrinenses das áreas de escultura, pintura e fotografia.
Um dos destaques da exposição é uma série de esculturas que o artista criou especialmente em homenagem ao arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, falecido em 2012 e considerado um dos maiores representantes da arquitetura moderna da história. Ao todo, foram selecionadas nove peças que o artista produziu em madeira utilizando a cor preta.
Leonardo Benatto tem obras em vários locais públicos de Londrina, como museus e parques, além de obras em áreas particulares em vários estados brasileiros e no exterior, incluindo países como Japão, Itália e Grécia.
Atendimento – O atendimento diário do Museu de Arte ocorre de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. O espaço também abre ao público, esporadicamente, aos sábados, quando são realizados eventos específicos.
Foto: Divulgação




