Cidade

Defesa Social recebe equipamentos de videomonitoramento para aumentar a segurança da região leste

A doação foi feita pela construtora MRV, que também ficará responsável pela instalação e manutenção das câmeras pelo período de dois anos

 

IMG 9196-2O secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), equipamentos de videomonitoramento, que serão utilizados para a promoção da segurança pública na região leste de Londrina. No total foram recebidas 9 câmeras fixas, 3 câmeras giratórias, 4 monitores de 49 polegadas além de toda estrutura de instalação e manutenção dos equipamentos e links por dois anos.

A doação dos equipamentos ao Município foi feita pela construtora MRV, que também ficará responsável pela instalação e manutenção das câmeras pelo período de dois anos. O coordenador de compras da empresa,Douglas Vieira, fez a entrega dos equipamentos e desejou que essa açãovire uma tendência para futuros grandes empreendimentos da cidade.

O representante do Conselho de Condomínios Residenciais e Comerciais da Gleba Palhano (ConGP), Alexandre Saito, que acompanha os trâmites para a doação desde o início destacou que a ação da MRV pode trazer outras empresas que possam contribuir para o crescimento da Guarda. “Vai melhorar a segurança dos moradores e também o trabalho dos agentes”, afirmou.

Plano estratégico – Visando efetivar o plano de segurança municipal, e garantir mais segurança para a comunidade londrinense, o prefeito Marcelo Belinati (PP), os vereadores Mário Takahashi (PV) e Filipe Barros (PRB), além de membros da sociedade civil organizada, colaboraram para que o processo de doação dos equipamentos fosse menos burocrático.A Defesa Social elaborou, recentemente, em parceria com a Procuradoria do município, um “Plano de Segurança por Câmeras de Monitoramento” que mapeou toda a cidade e apontou locais estratégicos para a instalação de câmeras.

O inspetor do Grupamento de Comunicação e Monitoramento (GCOM) da Guarda Municipal, Eder José Pimenta, explica que os equipamentos trazem mais segurança para cidade e não vão ter custo para o município. “É uma região que ainda não tinha videomonitoramento. Com essa parceria, toda a comunidade vai sair beneficiada. Principalmente, os frequentadores da UTFPR, pois há grande fluxo de pessoas na região”, destacou.

Pimenta ressaltou ainda que além da sensação de segurança, garantida pelo monitoramento 24h da área, vai ser possível auxiliar as demais forças de segurança pública, inclusive na elucidação de crimes. “A gente vai conseguir, com a informação das imagens, poder informar com mais precisão, às viaturas, em caso de ocorrência de crimes, características e quantidade de elementos”, explicou.

Os equipamentos ficarão aos cuidados do GCOM, responsável por monitorar as câmeras de segurança do município, que através da inspetoria vai acompanhar o processo de instalação.

 

Foto: Bruno Amaral – Defesa Social

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos