Secretaria de Fazenda realiza atendimento no Distrito de São Luiz
Cidadãos podem negociar seus débitos com o Município, sanar dúvidas, emitir certidões negativas, entre outros serviços
Cidadãos podem negociar seus débitos com o Município, sanar dúvidas, emitir certidões negativas, entre outros serviços
Para atender a população que mora no Distrito de São Luiz e Taquaruna, os técnicos da Secretaria Municipal de Fazenda estarão, neste sábado (19), das 10h às 16h, na sede da Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, localizada na Rua Vasco da Gama, 165.
No local, os cidadãos terão à disposição todos os serviços que são oferecidos na Praça de Atendimento do prédio administrativo da Prefeitura. Eles poderão negociar os débitos pelo meio do Programa de Regularização Fiscal (Profis 2017), solicitar certidões negativas, formalizar pedidos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), fazer a transferência de imóveis, esclarecer dúvidas sobre alvarás, ITBI, entre outros serviços.
Ainda é possível participar do Profis. Os débitos podem estar ou não inscritos em dívida ativa. As negociações que forem feitas até outubro, com pagamento à vista, receberão isenção total nos juros e multas. Os valores negociados a prazo durante este mês (agosto) terão direito ao desconto de 90% em juros e multa e os contribuintes podem parcelar o valor em até cinco vezes.
Os moradores de São Luiz e de Taquaruna receberão novamente este serviço itinerante no dia 4 de novembro deste ano. A expectativa, segundo o diretor de Arrecadação da Secretaria de Fazenda, Henrique de Castro Silva, é que cerca de 15 a 20 contribuintes buscam o atendimento. “A procura tem sido grande, principalmente no que se refere à negociação dos débitos junto ao Município”. Até o momento, cerca de 100 pessoas já procuraram os técnicos da Fazenda durante o atendimento itinerante na zona rural.
Acesf – Além dos serviços dos técnicos da Fazenda, no local, haverá funcionários da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). O contribuinte que procurar o atendimento itinerante poderá aproveitar a oportunidade para regularizar a situação cadastral junto à Acesf, emitir guias e boletos, tirar dúvidas sobre as concessões, serviços e documentação, e registrar sugestões de melhorias para o cemitério da região.
Agricultura – Também estará presente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), por meio da Gerência de Comercialização. O objetivo é informar os produtores sobre o procedimento da Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural (NFP-e), pois a partir de 1º de janeiro de 2018, as atuais notas fiscais de papel não terão validade para comercialização realizada entre estados.
Cronograma dos atendimentos nos distritos
São Luiz/Taquaruna – 19/08 e 04/11
Patrimônio Selva – 26/08 e 11/11
Patrimônio Regina – 02/09 e 18/11
Warta – 09/09 e 25/11
Espírito Santo – 16/09
Guaravera/Taquaruna – 23/09
Paiquerê – 28/10