Cidadão

Festival de Música do Compaz encerra inscrições nesta sexta-feira (25)

Para participar é necessário produzir uma música que fale sobre a cultura da paz e do diálogo

 

Crianças, jovens e adultos interessados em participar no 1º Festival de Música, organizado pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), em parceria com a ONG Londrina Pazeando, tem até as 23h59 desta sexta-feira (25), para se inscrever. Para participar é necessário enviar uma música que fale sobre a cultura da paz e do diálogo e enviar para o Festival. A ação faz parte da 17ª Semana Municipal da Paz, que acontecerá de 23 a 30 de setembro e reunirá uma série de atividades.

O Festival é voltado a estudantes das escolas públicas e particulares, assim como cantores e músicos profissionais. Pessoas com mais de 18 anos devem se inscrever no Compaz, localizado na sede do Sincoval, na Rua Governador Parigot de Souza, 220. Já as crianças, de até 12 anos, e os adolescentes, de 13 a 18 anos, podem fazer a inscrição nas escolas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação e SINEPE.

compaz.fest.musica.DPSegundo o coordenador da ONG Londrina Pazeando, Luís Claudio Galhardi, o objetivo da iniciativa é incentivar os jovens a refletirem sobre a cultura da paz. “Hoje o que vemos é uma gama de violência e intolerância, então, por meio da música, da arte, do conteúdo das letras e da melodia, queremos que eles repensem na paz e na sustentabilidade do planeta”, destacou.

Galhardi informou ainda que até o momento se inscreveram 10 pessoas, nas categorias adolescente e adulto. “Estamos contentes com o número de inscritos, pois é o primeiro ano que estamos realizando esta iniciativa. Trata-se de uma proposta inovadora e estamos muito felizes em poder realizá-la”, frisou.  

Regulamento – Para participar é preciso preencher a ficha de inscrição e gravar a música inédita, de até 5 minutos, em CD ou DVD, de qualquer ritmo, como sertanejo, pop, rock, rap, pagode e outros. Celulares com filmadoras também podem ser utilizados para a gravação das músicas.

Os participantes devem estimular, nas letras e melodias, o respeito entre as pessoas, a cooperação entre as nações, o fim do preconceito e da discriminação entre classe, gêneros e raça, e que promovam o diálogo como solução para os conflitos e o fim da violência.

Os vídeos serão disponibilizados no site do Londrina Pazeando (www.londrinapazeando.org.br) e a quantidade de curtidas e visualizações que eles tiverem serão levadas em consideração como um dos critérios de avaliação, bem como os apontamentos da Comissão Técnica que avaliará os melhores trabalhos.

As músicas serão apresentadas no 1º Festival de Música, que acontecerá no dia 28 de setembro, a partir das 19 horas, na Igreja Nova Aliança, na Rua Cuiabá, 48, esquina com Rio Grande do Norte, no Centro.

Tanto as músicas apresentadas no festival quanto a vencedora poderão ser utilizadas na divulgação dos eventos sobre a cultura da não violência. Além disso, as bandas e os músicos também terão suas apresentações gravadas e postadas no canal da organização Londrina Pazeando, no You Tube.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos