Cidade

Festival Esportivo reúne mais de mil crianças

Haverá competição nas modalidades de bola queimada, futsal, minivoleibol e atletismo no Moringão e no Zerão

 

festival.esportivo.ARQUIVO.PPara estimular a participação das crianças na prática esportiva desde cedo, a Secretaria Municipal de Educação realizará, nesta quarta-feira (30), o Festival Esportivo das Escolas Municipais 2017. A abertura oficial será às 9 horas, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez (Moringão), localizado na Rua Gomes Carneiro, 315.

Mais de mil alunos, de 4º e 5º ano da rede municipal de ensino, vão participar das competições. Ao todo, 36 escolas vão competir, sendo que cada uma delas selecionou 30 estudantes. As crianças desses anos foram escolhidas por terem no calendário escolar o ensino das modalidades esportivas que o festival engloba, pois é a partir do 3º ano que eles têm a iniciação ao esporte.

No Moringão, vão acontecer as disputas nas modalidades de bola queimada, futsal e minivoleibol. Já no Zerão, vão ocorrer as competições de atletismo. As provas começam às 9h e seguem até 11h15, voltando no período da tarde, das 14h às 16h30, nos dois locais.

De acordo com a profissional do Apoio Pedagógico em Educação Física da Secretaria de Educação, Priscila Silva de Oliveira, a intenção é despertar nos alunos o interesse pelo esporte, além de proporcionar um momento de convívio com as crianças de outras regiões da cidade. Para ela, através do esporte, as crianças desenvolvem o respeito ao próximo, às regras, à hierarquia e ao trabalho em equipe, além da disciplina para toda a vida. “O festival também proporciona um momento de troca cultural e social entre elas, porque reúne alunos de escolas de vários bairros e regiões de Londrina”, explicou.    

O Festival Esportivo acontece em Londrina desde 2013, sendo que, até o momento, mais de 4 mil crianças de 9 a 10 anos participaram das atividades. “Esperamos que o maior número de estudantes participe, que eles tomem gosto pela prática esportiva e tenham essa lembrança para a vida adulta, pois sabemos que o esporte torna o cidadão completo tanto cognitiva quanto socialmente”, finalizou Priscila.

 

Foto: Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos