Cidadão

Programa de alfabetização para Idosos começa nesta terça-feira(12)

Ação, que atende demanda dos participantes do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, será realizada pelas secretarias do Idoso e Educação

 

Secretaria Municipal do Idoso juntamente com a Secretaria Municipal de Educação promovem o Programa Alfabetização para Idosos, que terá início nesta terça-feira(12). As aulas serão ofertadas, todas as terças, quintas e sextas-feiras, das 14 às 16h30, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. O projeto é direcionado à população idosa, não alfabetizada, a partir dos 60 anos. Os interessados podem procurar o Centro de Convivência ou entrar em contato pelo telefone 3375-0307.

De acordo com a diretora de Defesa dos Direitos da pessoa Idosa, Ana Karina Anduchuka, o início do projeto é uma demanda antiga dos participantes do centro de convivência. “Esta atual gestão da Secretaria do Idoso, em parceria com a Secretaria de Educação, conseguiu fazer uma extensão do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) para ser desenvolvido no CCI”, explicou a diretora.

Ana ressaltou ainda a importância desse aprendizado para as pessoas idosas não alfabetizadas. “Possibilita uma melhoria da qualidade de vida em todos os sentidos, principalmente em relação à autoestima e inserção social do idoso na vida comunitária, abrindo novas possibilidades de convívio e interação”, completou.

A coordenadora do EJA – Fase I da Secretaria Municipal de Educação, Déborah Flora dos Santos, conto que é a primeira vez que a pasta ganha autonomia para trabalhar em outro espaço, levando a oportunidade de atender as demandas educacionais do CCI. “É um trabalho em conjunto para atender esse público,  proporcionar essa plenitude para que os idosos possam estudar em um local qual já estão acostumados e em horários mais flexíveis”, destacou.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos