Anúncio de recursos ao Pai e Centrolab são temas de audiência pública
Cerca de R$ 3 milhões de recursos estaduais serão investidos em obras para melhorias dos espaços; audiência será nesta quarta-feira(20)
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, nesta quarta-feira (20), uma audiência pública para anunciar o recebimento de recursos do governo estadual para reforma do prédio onde funciona o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e o Laboratório Municipal (Centrolab). A audiência é aberta ao público e terá início às 17h15, no auditório do Hospital Zonal Sul, localizado na Rua das Orquídeas, 75, no Parque Ouro Branco.
O objetivo é anunciar à população, de modo transparente, como a reforma será financiada e informar sobre as melhorias que os locais receberão, além dos benefícios aos usuários e funcionários. A previsão é de que R$ 3 milhões sejam investidos na obra, que abrangerá uma área total de 3.162,82 metros quadrados.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a realização da audiência pública cumpre o rito legal recomendado pela Assembleia Legislativa do Paraná quanto à transferência de recursos feita pelo Governo do Estado aos municípios.
PAI – Com a reforma, o espaço do PAI será reorganizado, permitindo a criação de novos ambientes como uma sala de punção e procedimentos, adequações da central de esterilização, de banheiros, farmácia, sala de coleta, sala de medicação e consultórios. Também haverá adequações na lavanderia, ampliação da sala emergência e da sala de inalação, criação da área de lazer brinquedoteca e de salas exclusivas para vacina, para sutura e outros procedimentos. Entre os serviços, estão pintura geral, troca de forro e gesso, substituição e troca de pisos, portas e corrimãos, manutenção elétrica, reparos na iluminação, retirada e construção de paredes, ampliação do estacionamento, entre outros.
Centrolab – O laboratório funciona no mesmo prédio do PAI. Neste ambiente, a reforma utilizará o piso superior do prédio, que terá uma entrada exclusiva. Atualmente, os usuários que acessam o laboratório para coleta de material utilizam a entrada do PAI, o que acaba aumentando o fluxo interno. A recepção será ampliada e o laboratório terá sala para coleta infantil, sala para coleta adulto e sala de coleta para gestante com poltronas para exames. Estão previstas também a construção de banheiros masculino e feminino, instalação de elevador interno para transporte de material coletado ao piso superior, reposicionamento de salas, entre outras intervenções.
Foto: Arquivo




